Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Otto Dix--Retrato da jornalista

Ernst Ludwing Kirchner-Village Monstein near Davos

Emil Nolde-Auto-retrato

  • Os expressionistas reduziam deliberadamente o seu vocabulãrio estético e a formas primitivas e simples;
  • Para coseguir maior expressividade, os pintores distorciam e acentuavam o desenho de forma caricatural;
  • Uma forte tensão emocional, obtida por forma distorcidas e cores intensas, transmitindo ao espectador sensações de desconforto, repulsa e mesmo angústia.
Principais Características

O Expressionismo

wow

Emil Nolde nasceu a 7 de Agosto de 1867e morreu a 15 de Abril de 1956, foi um pintor e gravador alemão-dinamarquês. Ele foi um dos primeiros expressionistas, membro do Die Brücke, e foi um dos primeiros pintores de pintura a óleo e aquarela do início do século XX a explorar a cor. Ele é conhecido por sua pincelada e escolha expressiva de cores. Amarelos dourados e vermelhos profundos aparecem com frequência em seu trabalho, dando uma qualidade luminosa a tons sombrios. Suas aquarelas incluem paisagens de tempestade vívidas e sombrias e florais brilhantes.

Otto Dixnasceu a 2 de dezembro de 1891e morreu a 25 de julho de 1969, foi um pintor expressionista alemão. Veterano da Primeira Guerra Mundial, sua obra é dominada pela temática antibélica. Pintou um famoso tríptico onde retrata a miséria do pós-guerra nos anos 30 e o aparecimento do jazz: Os Noctívagos (1927-1928).

Ernest Ludwig Kirchner nasceu a 6 de maio de 1880 e morreu a 15 de junho de 1938, foi um pintor expressionista alemão. Foi um dos fundadores do grupo de pintura expressionista Die Brücke. Influenciado pelo cubismo e fauvismo, o pintor alemão deu formas geométricas às cores e despojou-as de sua função decorativa por meio de contrastes agressivos, com o fim de manifestar sua verdadeira visão da realidade.

O expressionismo, no sentido lato, designa as formas artísticas que tendem para a expressão subjetiva e emotiva. Num sentido restrito, designa um corrente de Vanguarda das três primeiras décadas do século XX, marcadamente Alemã, que proclama como objetivo da arte a repr4eesentaçãode emoções e insiste na escolha de temas fortes de índole psicológica e social.