Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

MALALA biografia

Maria Ester Ferraz

Created on November 5, 2023

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Advent Calendar

Tree of Wishes

Witchcraft vertical Infographic

Halloween Horizontal Infographic

Halloween Infographic

Halloween List 3D

Magic and Sorcery List

Transcript

Direito à Educação

MALALA

MALALA YOUSAFZAI é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz..

Curiosidades

CURIOSIDADES

BIOGRAFIA

PRÈMIOS

Livros e Prémios

Outubro de 2013 publicação da autobiografia “Eu Sou Malala”, escrita por Christina Lamb. 10 de outubro de 2013 recebeu o Prémio Sakharov do Parlamento Europeu. 10 de outubro de 2014, com 17 anos, recebeu o “Prémio Nobel da Paz”. 29 de março de 2018 regressou ao Paquistão, após seis anos de exílio. Encontrou-se com o primeiro-ministro paquistanês. Fez um breve discurso, transmitido pela televisão, onde se emocionou e admitiu que se tivesse dependido dela jamais teria deixado o Paquistão.

Foi a mais jovem ganhadora deste prémio. Esta honra foi dividida com o hindu Kailash Satyarthi, que salvou 80 000 crianças que trabalhavam em condições de escravidão na Índia.

Notas da vida de Malala

Malala concluiu os seus estudos básicos na Inglaterra e graduou-se na Universidade de Oxford.

10 de novembro de 2021 às, 08h13. A vencedora do Prêmio Nobel da Paz Malala Yousafzai se casou nesta terça-feira, 9, em Birmingham, Reino Unido.

Malala concluiu os seus estudos básicos na Inglaterra e graduou-se na Universidade de Oxford.

Notas de vida da Malala

“O Talibã atirou no lado esquerdo da minha testa. Eles atiraram nas minhas amigas também. Pensaram que as balas nos silenciariam, mas falharam. E desse silêncio surgiram milhares de vozes. Os terroristas pensaram que mudariam minhas metas e deteriam minhas ambições. Mas nada mudou na minha vida a não ser isto: a fraqueza, medo e desgraça morreram. A força, o poder e a coragem nasceram […] Estou aqui para falar em nome do direito à educação de todas as crianças”.

Excerto do discurso proferido na ONU. No Hospital com os pais e irmãos.

Malala Yousafzai nasceu no Paquistão (12.07.1997). Ao nascer, nenhum vizinho deu os parabéns aos pais. No Paquistão só o nascimento dos meninos é celebrado. As meninas são obrigadas a casar-se cedo e têm filhos aos 14 anos, mas Malala teve uma família que sempre apoiou sua vontade de estudar. A mãe não saia da cozinha e o pai era professor e tinha uma escola. Viu em Malala a aluna perfeita e quando os filhos iam dormir ele estudava com a filha. Aos 10 anos Malala os Talibãs. fecharam as escolas e as que não o fizeram foram destruídas. Com 11 anos defendia o direito das meninas à educação. Continuou a ir à escola, mas escondia o uniforme dentro da mochila para não ser atacada e espancada no caminho. Passou a ser conhecida, num documentário do New York Times, ao afirmar que queria ser médica e iria continuar a estudar.. Passou a ser conhecida pelos Talibãs por defender o direito das meninas à educação e recebeu ameaças de morte. No dia 9 de outubro de 2012, ao regressar a casa no autocarro escolar, este foi parado pelos Talibãs que perguntaram por ela , ninguém respondeu, mas um dos terroristas reconheceu-a e disparou três tiros na cabeça. Malala foi levada para um hospitall em estado grave. Quando recuperou foi levada para Inglaterra, para ser tratada num hospital especializado. Sobreviveu ao atentado, recuperou-se e não recuou nas suas convicções. Tornou-se porta voz de uma causa "O direito à educação". Desde essa altura vive exilada em Inglaterra com os pais, irmãos e com o marido que conheceu.

MALALA YOUSAFAI

Em 2020, com 22 anos, oito anos após sofrer o atentado, concluiu a faculdade de Filosofia Política e Económica, na Universidade de Oxford.