Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
PMP
Joana
Created on November 1, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Math Lesson Plan
View
Primary Unit Plan 2
View
Animated Chalkboard Learning Unit
View
Business Learning Unit
View
Corporate Signature Learning Unit
View
Code Training Unit
View
History Unit plan
Transcript
Projeto Maia de Português
«O verão em que quebramos todas as regras»
Joana SilvaTurma:9ªB1 Nª:13
«O verão em que quebramos todas as regras»
Introdução
No âmbito da disciplina de Português, foi nos proposto apresentar um resumo de um livro à nossa escolha.O livro que eu escolhi foi «O verão em que quebramos todas as regras», e irei falar um pouco sobre ele.
«O Verão em que Quebrámos Todas as Regras»
BIOGRAFIA
K. L. Walther nasceu e cresceu nas colinas de Bucks County, na Pensilvânia, cercada por família, cães e livros. Passou a infância em viagens pela costa nordeste dos EUA para jogar hóquei no gelo.
«O verão em que quebramos todas as regras»
Desenvolvimento
Este livro fala-nos sobre uma rapariga chamada Meredith Fox que perdeu a irmã Claire, há mais ou menos um ano.Acabou o seu relacionamento com Ben, e deixou de conviver com os amigos. Meredith tem uma grande família, que todos os anos se juntam para ir até uma cidade de seu nome Martha's Vineyard, porém este não é um ano igual aos outros pois irá acontecer o casamento da sua prima. Meredith não tem tido a vida fácil, com a perda da sua adorada irmã tudo mudou, porém estava ansiosa por voltarem a jogar ao «assassino» jogo tradicional da Família Fox. Mas Merdith não estava à espera de conhecer Wit, que era irmão do noivo. O jogo do assassino consistia em que conseguisse eliminar os alvos correspondidos, vencia, Este jogo era importante para Mer, não só porque queria ganhar mas também porque era o jogo preferido da sua adorada irmã Claire. Mer, resolve aliar-se a Wit que acaba por aceitar viver esta aventura com Meredith, o que ela não esperava era apaixonar se por ele.
«O verão em que quebramos todas as regras»
Desenvolvimento
Este jogo era importante para Mer, não só porque queria ganhar mas também porque era o jogo preferido da sua adorada irmã Claire. Mer, resolve aliar-se a Wit que acaba por aceitar viver esta aventura com Meredith, o que ela não esperava era apaixonar se por ele. Meredith durante o decorrer do jogo recebe o cartão do seu próximo alvo que é Wit. Porém, Mer fica com medo da reação dele e acaba por esconder isso. Dias depois ela acaba por ver o perfil da sua prima e vê um vídeo onde aparece Claire e algúem do seu lado o que Meredith não espetava era que esse alguém fosse Wit. Mer decide confrontar Wit quando de repente é atingida pelo seu tio Brad, ou seja fica eliminada do jogo, sentindo se infeliz pois queria vencer pela irmã.
Wit descobre nesse momento que a parceira quebrou o pacto, quando Mer entrega o cartão ao seu tio,mas antes mostra o nome e diz lhe para fugir. O dia do casamento foi excelente todos adoraram. Porém no dia a seguir era o dia da despedida. Wit e Mer passam a noite juntos e despedem-se. . .Passasse um ano, todos se juntam novamente felizes e contentes. Mer e Wit mais apaixondaods do que nunca apesar da distância mas iam sempre escrevendo cartas um ao outro. Por fim, todos vão ao jantar de boas vindas onde os avós de Meredith anunciam o troféu do jojo do assassino como: «taça Claire Fox».. E a história acaba com Meredith a dizer: «Este ano aquele troféu não me me escapa».
«O verão em que quebramos todas as regras»
Desenvolvimemto
«O verão em que quebramos todas as regras»
Opinião
Na minha opinião este livro é bastante interessante de ler, tem uma história bem desenvolvida e bem estruturada. O que gostei mais foi especificamente de cada pormenor que estava nas falas das personagens. Algo que eu não gostei muito foi só o facto de ter muitas falas seguidas e às vezes não dar para perceber muito bem. Posso afirmar que valeu a pena ler e voltaria a ler de novo, por isso aconselho. Uma frase que me marcou bastante foi: «Amo-te Stephen Adoro-te, Mas amo-te mais do que te adoro»
«O verão em que quebramos todas as regras»
Conclusão
Posso concluir que este livro deu me uma lição que cada um de nós precisamos do nosso tempo para superar ou amenizar a dor de perder alguém tão especial. E que nunca devemos desistir de quem amamos.