Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

STC-UFCD1RA3Jemima Domilvia Menezes DomingosCássia Maria Menezes DomingosTurma: S32.

Associação para a Defesa do Consumidor (DECO)

Sobre a isntituição:

Somos a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA A DEFESA DO CONSUMIDOR – DECO, uma associação privada de utilidade pública sem fins lucrativos que tem a sua sede em Lisboa e está representada em todo o território nacional por 7 estruturas regionais: Minho, Norte, Centro, Ribatejo e Oeste, Alentejo, Algarve e Madeira. A DECO foi fundada em 1974 e conta já com mais de 370.000 associados, sendo a principal referência em Portugal na defesa dos direitos dos consumidores.É com esse objetivo que estamos permanentemente ao lado de cidadãos, para que estes estejam mais informados, esclarecidos, conscientes e capacitados na defesa dos seus direitos..

Princípios da instituição.

Trabalhamos para termos todos uma economia mais inovadora e competitiva e uma sociedade mais justa e sustentável.Nesse sentido, a intervenção da DECO assenta em 3 pilares fundamentais:

  • Informação;
  • Formação e Educação;
  • Representação dos Consumidores.
Em concreto, os associados da DECO podem contar gratuitamente com informação e apoio jurídico sobre questões relacionadas com o consumo, ao passo que os restantes consumidores pagam uma quantia simbólica (para ajudar a custear as despesas). Disponibilizamos, igualmente, aconselhamento financeiro aos consumidores em situação de especial vulnerabilidade económica ou de sobre-endividamento.

Associados nacionais e internacionais

Nos termos dos seus Estatutos, a DECO tem como órgãos sociais naconais e internacionais;Assembleia Geral;Direção Nacional;Conselho Fiscal;Consumers International;BEUC – Organização Europeia de Consumidores;Euroconsumers;CONSUMARE;ICRT (International Consumer Research & Testing);ANEC.

Formas de contacto:

+351 21 371 02 00*/+351 966 449 110deco@deco.ptR. de Artilharia Um, nº 79, 4.º 1269-160 Lisboahttps://deco.pt/