Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Linha do tempo de Cosméticos
Vitória Barros
Created on September 22, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Practical Timeline
View
Timeline video mobile
View
Timeline Lines Mobile
View
Major Religions Timeline
View
Timeline Flipcard
View
Timeline video
View
History Timeline
Transcript
Linha do tempo de Cosméticos
Industria de cosméticos
Ferramentas e lanolina
Camuflagem da pele e dos cabelos
Diversidade de cosmeticos
Medicamentos
30.000 a.c.
200 d.c
Século XVII AO XVIII
Século XX
Século XII ao XVI
30.000 a.c.a 200 d.c
Atualidade 2023
Século XVI
Século XIX
Século Vao X
Desenvolvimento dos Cosméticos
Rainha Elisabetana
Matérias primas
Avicena destilada e esencia de flores
Pastas e cremes
Os cuidados cosméticos foram deixados de lado naquela relegião , aquelas que viajavam entre a Europa e os países do Oriente. A india e os países árabes acumularam a maior parte do desenvolvimento científico da época. Nesse período os perfumes eram compostos com âmbar cinza, almíscar, sândalo e canela. Loções para as mãos eram feitas utilizando cravinho, carbonato de sódio e extratos de feijão. Para prevenir rugas, usava-se uma preparação com sebo, lírio, e raízes de marshamallow, que possuía consistência de manteiga.
Processos industriais para tintas e sabão. Surgiram regras de toxicologia na industria dos cosméticos
Passou se a usar materias primas o que permitiu baixar o preço. Como areia , soda, glicerina, peróxido de hidrogênio e etc.
Primeiro protetor solar vendido em 1928. Entre 1914 a 1945 a industria cosmética floresceu nos EUA. Começaram se a usar nos cósmeticos silicones. Houve maior diversidade de cósmeticos com fins terapeûticos por exemplo: Esfoliantes, redutores dos sinais de envelhecimento.
Na Grécia e na Roma antiga (por volta de 200 d.C.) os homens frequentavam casas de banho elaboradas e as mulheres cuidavam da beleza em casa. Algumas das fragrâncias extraídas nessa época eram provenientes de anis, pimenta, alecrim sálvia e hortelã-pimenta. O leite de jumenta era usado para manter a pele fresca e a massa de pão úmida era usada como uma máscara facial noturna. O material graxo da lã de ovelha também era implementado nos cuidados de beleza
Usava creme Primula veris para preservar, embelezar e clarear a pele. E para remover ou impedir o surgimento de rugas.
-Uso de corantes naturais-Tratamento do acne usando enxofre -Tingia-se os cabelos de louro usando mel, enxofre, alúmen
Relatam se as práticas de odorno e camuflagem da pele e dos cabelos.As pessoas limitam se a colorir o corpo como uma forma de proteger ou intimidar os seus inimigos.
Atualmente, muitos consideram como tendência o desenvolvimento de cosméticos naturais, orgânicos e biotecnológicos, que sejam menos agressivos a pele e ao meio ambiente. Ou seja, de tempos em tempos, novos produtos e conceitos aparecem para enriquecer de alguma forma a indústria da beleza.
A 30.000 a.c. a 200 d.c no Antigo Egito começou se a usar mel, leite e farelos vegetais para produção de pastas, assim como gorduras vegetais e animais e cera de abelha para fazer cremes para a pele. Homens, mulheres e crianças usavam uma espécie de maquiagem para se protegerem contra os raios solares. Além disso, o uso de óleos perfumados e essências era comum, como tomilho, cânfora e mirra.