Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Reuse this genially

AS PIRÂMIDES DE GIZÉ

Vanessa Almeida

Created on August 23, 2023

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Animated Chalkboard Presentation

Genial Storytale Presentation

Higher Education Presentation

Blackboard Presentation

Psychedelic Presentation

Relaxing Presentation

Nature Presentation

Transcript

EGITO

as pirâmides de gizé

VANESSA SANTOS ALMEIDA3º d "noturno"

ÍNDICE

QUEÓPS

QUÉFREN

MIQUERINOS

Necrópole de Gizé (em árabe: جيزة يسروبوليس), também chamada de Pirâmides de Gizé, Guizé ou Guisa, é um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito. Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides, a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial.As pirâmides, que sempre tiveram grande importância como emblemas do antigo Egito no imaginário ocidental, foram popularizadas nos tempos helenísticos, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon como uma das Sete Maravilhas do Mundo. É, de longe, a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.

QUEÓPS

A Pirâmide de Quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide de Gizé ou simplesmente Grande Pirâmide, é a mais antiga e a maior das três pirâmides na Necrópole de Gizé, na fronteira de Gizé, no Egito. Egiptólogos acreditam que a pirâmide foi construída como um túmulo durante a IV dinastia egípcia para o faraó Quéops ao longo de um período de 10 a 20 anos, em torno de 2 560 a.C.. Inicialmente com 146,5 metros de altura, a Grande Pirâmide foi a mais alta estrutura feita pelo Homo sapiens no mundo até a Catedral de Lincoln, na Inglaterra, chegar a sua altura máxima (160 m) em 1311, durante a Idade Média. As dimensões de projeto concluído, como sugerido pelo levantamento de Petrie e estudos subsequentes, são estimadas em ter originalmente 280 côvados reais de altura por 440 côvados de comprimento em cada um dos quatro lados de sua base.

+INFO

fotos

QUEFRÉN

Ao visitar as Pirâmides de Gizé, você tem a impressão que a Pirâmide de Quéfren é maior, isso porque a zona que ela foi construída tem uma elevação maior que soma 10 metros. A segunda maior Pirâmide do Egito foi construída por Quéfren ou Khafre. A pirâmide de Quéfren possui 143 metros de altura, tem a sua base medindo 215,5 metros, ela foi construída com pedras de calcário que pesam mais de 2 toneladas. A pirâmide é menor do que a de Quéops e sem algumas das pedras altamente refinadas que exibe a de seu pai, sugerindo que a quarta Dinastia já poderia estar em declínio durante seu governo. Ainda é possível ver no topo da pirâmide uma espécie de revestimento. Este tipo de revestimento acredita-se que era o mesmo que havia na Grande Pirâmide do faraó Quéops, a maior pirâmide de Gizé.

EGYPT

+INFO

fotos

miquerinos

A altura da pirâmide é de 65 metros, menos da metade do tamanho das outras pirâmides em Gizé. Sua área de fundação é menos de um quarto de seus dois vizinhos, e sua massa total de construção é cerca de 10 vezes menor do que a Pirâmide de Quéfren. Sabe-se que a pirâmide não foi concluída após a morte de Miquerinos, e logo só foi finalizada no reinado de Seberquerés. Três pirâmides menores foram construídas ao sul da parede principal da pirâmide deste complexo. Apenas a pirâmide mais oriental é a pirâmide real e as outras duas pequenas pirâmides escalonadas. A estrutura inferior da pirâmide mais a leste mostra que ela era originalmente uma pirâmide satélite e mais tarde foi convertida em um cemitério para uma das rainhas de Miquerinos. Todas as três pirâmides têm pequenos santuários de tijolos de barro, indicando pelo menos a intenção de adoração fúnebre. Apenas na pirâmide central está o corpo de uma jovem, mas não se sabe se ela era a dona original da tumba ou o resultado da invasão e sepultamento.[5]

+INFO

fotos

teorias

OBRIGADA!

Matéria: arteprofessora: marcia

QUEÓPS

Quéops era o nome grego do faraó Khufu, segundo da quarta dinastia do período do Antigo Império. O reinado de Quéops durou de 2589 a 2566 a.C. Herdeiro de Seneferu, Quéops teve diversos herdeiros foi responsável pela construção de grandes monumentos ao longo de seu governo. Por causa disso, ele também é considerado o dono das pirâmides e, naturalmente, uma das figuras mais poderosas da história do Egito.

Reinado de aproximadamente 63 anos.

Miquerinos

Miquerinos ou Mencauré (em egípcio: mn-k3.w-Rˁ; em grego: Μυκερίνος), também chamado de Menquerés por Manetão, foi um faraó egípcio da IV dinastia durante o Império Antigo. Ficou famoso por sua tumba, a Pirâmide de Miquerinos, localizada na Necrópole de Gizé, e também pela sua bela tríade de estátuas, mostrando suas esposas e outras deidades. Miquerinos era filho de Quéfren e Camerernebeti I, e se casou com sua irmã Camerernebeti II. Teve filho com esta, chamado Cunré, que morreu jovem.Além dela, Miquerinos teve duas outras esposas, entretanto com nomes desconhecidos, e uma delas teve um filho chamado Seberquerés, e uma filha chamada Quentecaus I, que mais tarde seria esposa de Userquerés, primeiro faraó da V dinastia. Reinado: Segundo o Cânone de Turim, Miquerinos governou 18 ou 28 anos.

Quefrén

Quéfren (em grego clássico: Χεφρήν; ou Quéfrem[2][3]) ou Cafré foi um faraó egípcio da IV dinastia durante o Império Antigo. Era filho de Quéops e sucedeu ao faraó Ratoises. Quéfren teve como esposa Camerernebeti I, com quem teve filhos cujos nomes eram Miquerinos, seu sucessor, e Camerernebeti II. Além desta cônjugue, casou com Meresanque III, filha de Cauabe e Heteferés II, que teve pelo menos quatro filhos, os quais se chamavam Nebemaquete, Niuserré, Duaenré, Quentetecá, além de Xepsestecau, sua filha. Nicauré e Sequencaré eram seus outros filhos, mas com mães desconhecidas (provavelmente Hequenuejete e Persenete).

Reinado: Alguns dizem que foram 20 anos, mas outros dizem que foram 66 anos.