Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apenas um desejo
Luísa Peixoto
Created on June 3, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Animated Chalkboard Presentation
View
Genial Storytale Presentation
View
Blackboard Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Chalkboard Presentation
View
Witchcraft Presentation
View
Sketchbook Presentation
Transcript
Barbara O' Connor
Apenas um Desejo
Play
índice
Biografia Resumo Sipnose Opinião Breve excerto Recomendação
Barbara O'Connor nasceu em 9 de Novembro de 1958, ou seja tem 64 anos Barbara O'Connor nasceu e cresceu na Carolina do Sul, EUA (Estados Unidos). Quando era criança, fazia sapatiado e adorava salamandras e cães. É o amor a animais que a leva a gostar de incluir estes companheiros de quatro patas nas suas histórias Também costuma escrever sobre as memórias de infância, sendo muitos detalhes dos seus livros inspirados nelas.
Breve excerto
"Lembrei-me do primeiro dia no autocarro da escola, quando vi a casa e achei que tinha um aspeto tão triste. Depois imaginei os rapazes todos na pequena cozinha a receberem carinhos da mãe e a casa deixou de me parecer triste."
Eu escolhi este excerto pois eu acho que é uma lição que a maioria já conhece mas não deixa de ser muito importante.
Sipnose
Charlie é uma menina de 11 anos que está passar por um momento difícil em sua vida. O seu pai está na cadeia , a sua mãe não se aguenta de pé e tinha uma irmã chamada jackie. Um dia vê um cão e sente uma ligação imediata com ele.
Resumo
Charlie é uma menina de 11 anos que vivia em Raleigh mas acaba por ter de se mudar para casa dos tios até a mãe se conseguir aguentar de pé. A tia dela chama-se Bertha, e o tio chama-se Gus e todos os dias a charlie tentava pedir um desejo. Logo no seu primeiro dia de escola sentia-se deslocada, e conheceu um menino que andava para cima e para baixo e dito pela professora, ele era o seu amigo de mochila. Todos os dias ela perguntava-se quando é que a mãe se iria aguentar de pé ou se o pai que todos chamavam de Rixas estaria na cadeia e o porquê. Um dia ela viu um cão escazentado castanho e preto, com orelhas compridas e caídas e logo sentiu uma ligação entre os dois. Depois daquele dia ela prometeu a si mesma que aquele cão seria dela. Passado alguns dias ela foi convivendo com o howard e tornou-se amiga dele, ela contou-lhe do cão e assim começaram a fazer planos para o apanhar. Um dia eles começaram a por o plano em prática e passado um dia ele funcionou, e o cão tornou se amigo da Charlie e do Howards. Os tios deixaram na ficar com o cão. Mas um dia ela e o Howards decidiram levá-lo a passear, mas de repente apareceu um esquilo e o cão fugiu atrás do esquilo.
Resumo
A charlie ficou muito triste e desvastada, porém no dia seguinte ela foi de carro com os tios á procura ele e quando chegaram em casa o cão estava lá e logo ela ficou muito contente . E foi assim que ela reencontrou a alegria.
Opinião
Esta história tem uma lição muito bonita: "Muitas vezes aquilo que mais desejamos não necessariamente o que nos torna felizes."
Recomendações
- A quem goste de histórias com animais
- A quem goste de histórias mais sensiveis
- A quem gosta de histórias com algumas lições
Thank you!