Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

"O homicídio perfeito"

Inês Teixeira

Created on May 28, 2023

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Corporate Christmas Presentation

Business Results Presentation

Meeting Plan Presentation

Customer Service Manual

Business vision deck

Economic Presentation

Tech Presentation Mobile

Transcript

"O homicídio perfeito, um guia para boas raparigas"

- Holly Jackson

Identificação do livro

A obra "O homicídio perfeito" foi escrita por Holly Jackson, que licenciou-se em Linguística Literária e Escrita Criativa na Universidade de Nottingham, onde também tirou o mestrado em Língua Inglesa. Começou a escrever desde muito nova. Adora videojogos e gosta de se imaginar detetive quando vê documentários de true crime. Vive em Londres e O Desaparecimento Perfeito é o segundo volume da trilogia O Homicídio Perfeito, também publicado pela Editorial Presença, um fenómeno de vendas mundial. "O homicídio perfeito" foi o seu primeiro livro, publicado a junho de 2021. Esta saga contém mais 2 livros e um possível lançamento:

10-2022

04-2022

(06-2023)

Razões de escolha desta obra:

Eu escolhi esta obra devido a ser sobre um tema que me desperta bastante interesse e é um livro com uma narrativa viciante, divertida, jovem e acima de tudo bem construída

Capa: A capa ilustra o quadro de investigação do detetive o que retrata o trabalho que Pippa teve.

Aspetos paratextuais: capa, contracapa

Contracapa: A contracapa apresenta um breve resumo sobre o livro.

Classificação quanto ao género/ justificação da mesma.

Esta obra é um thriller YA (Young Adult) o que se adequa ao tema do livro já que estamos a falar sobre mortes, investigações, plot twists e suspanse.

Info

Resumo da obra:

A obra fala de Pippa, uma jovem de 17 anos que, para um trabalho da escola decide começar uma investigação de um caso delicado que acontecera em sua realidade. Por sua vez a investigação transforma-se numa obsessão. Um final que ninguém pode prever. Todos em Fairview conhecem a história. Andie Bell, a lindíssima e popular finalista de liceu, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que depois se suicidou. Ninguém falava noutra coisa. Passados cinco anos, Pippa percebe que a tragédia ainda assombra a cidade. A verdade é que ela não consegue tirar da cabeça a impressão de que aquela história não está bem contada. Era amiga de Sal desde pequenina, e ele sempre foi muito amável. Como pode ter matado Andie? Agora que também está a terminar o liceu, Pippa decide investigar o caso: será o seu trabalho de final de ano. Primeiro, ela só quer pôr em causa o resultado da investigação policial, mas depois… Depois, Pippa começa a descobrir um rasto de segredos perigosos, que podem provar realmente a inocência de Sal, e a linha que divide o passado e o presente torna-se cada vez mais ténue e frágil. Há alguém em Fairview que não quer que ela desenterre a história e procure respostas. Agora, é a vida de Pippa que está em risco. A escrita da autora é muito fluída e não se perde em muitas descrições, apenas as essenciais para compreendermos a história.

Opinião sobre o livro:

A Pippa conseguiu chamar a minha atenção logo nas primeiras páginas por ser uma rapariga muito certinha mas muito determinada e fiel aos seus princípios. Ravi, o irmão mais novo de Sal, também é uma grande personagem. A parte estética também me encantou de certa forma, com pequenas "notas" e até formatos de sms. Fui surpreendida porque não estava à espera que um Thriller YA tivesse tanto potencial como este tem. Outro fator positivo é que este livro é o primeiro de uma trilogia que despertou interesse em ler o resto.

Fim.

Inês Teixeira nº16