Pablo Escobar
Colombia, 22
#128482
Procura-se
O maior Narco traficante
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Pablo Escobar
Seu poder estimado em cerca de US $ 30 bilhões. Possuía várias propriedades, incluindo uma ilha particular, e um zoológico com animais exóticos. Também era conhecido por seu trabalho filantrópico e era visto como um herói por algumas pessoas da sua comunidade.
Pablo Escobar, um notório traficante e líder do Cartel de Medellín na Colômbia durante a década de 1980. Um dos criminosos mais ricos da história e foi responsável por muitos crimes violentos.
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Foi responsável pela morte de milhares de pessoas, incluindo juízes, políticos e jornalistas. Ele acabou sendo morto pelas autoridades colombianas em 1993.
1949 - 1993
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Indice
01
02
03
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Biografia
Livros, filmes, Músicas e séries
Quem foi?
05
06
07
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Vida criminosa
Cartel de Medellín
No auge do seu poder
08
09
10
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Pablo Escobar
A sua Morte
Prisão "La Catedral"
As visitas
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Nascimento : 1 de dezembro de 1949, Rionegro, ColômbiaFalecimento : 2 de dezembro de 1993, Medellín, Colômbia Cônjuge : Maria Victoria Henao Filhos : Manuela Escobar , Sebastián Marroquín
Mãe: Hermilda de los Dolores Gaviria BerríoPai: Abel de Jesús Escobar EcheverriIrmãos: Roberto Escobar, Luis Escobar, Argemiro Escobar, Alba Escobar, Luz Escobar e Glória Escoba
Filmes, Livros, Series e Músicas
Pablo foi tema de mais de 100 livros e alguns deles foram escritos pelo seu irmão Roberto Escobar e pelo seu filho Juan Escobar, alem dos livros também foram feitos muitos filmes e séries sobre a vida de Pablo e foram feitas tambem algumas músicas com o mesmo tema.
Quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria
Pablo Escobar foi um dos maiores traficantes de droga do mundo e era o líder do Cartel de Medellín na Colômbia e controlava grande parte do comércio de cocaína nos anos 70 e 80 e ficou conhecido por ser um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 30 bilhões de dolares.
Quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria
No entanto, ele também era um criminoso violento que matou muitas pessoas, incluindo presos, políticos e jornalistas. Além da sua carreira criminosa, Pablo Escobar também era conhecido pela sua generosidade com os pobres e a sua popularidade entre muitos colombianos. Ele ajudava escolas, hospitais e igrejas em áreas pobres e promovia um programa habitacional para famílias Carenciadas.
A vida criminosa de Pablo Escobar
Pablo Escobar começou a sua carreira criminosa no contrabando de cigarros e no roubo de carros depois de abandonar a escola, ele e a sua gangue roubavam carros para os desmontar e vender as suas peças, com dinheiro suficiente em mãos, Escobar subornava funcionários para lavar o dinheiro.
Isto tudo antes de se envolver no tráfico de cocaína. Pablo fundou e liderou o Cartel de Medellín, que se tornou um dos maiores e mais poderosos grupos de tráfico de drogas do mundo. Escobar foi acusado de vários crimes, incluindo assassinato, sequestro e terrorismo. Durante a sua carreira criminosa, ele acumulou uma enorme fortuna e tornou-se um dos homens mais ricos do mundo.
Cartel de Medellín
Pablo Escobar fundou e liderou o Cartel de Medellín, que se tornou um dos maiores e mais poderosos grupos de tráfico de droga do mundo. O cartel controlava grande parte do tráfico de cocaína na Colômbia e nos Estados Unidos, e envolvia-se em atividades criminosas como assassinatos, sequestros e terrorismo. O Cartel de Medellín foi responsável por uma grande quantidade de violência e mortes durante as suas operações.
Escobar esteve envolvido com o crime organizado por uma década, quando o comércio de cocaína começou a espalhar-se na Colômbia em meados da década de 1970. Um dos primeiros traficantes de drogas da Colômbia foi Fabio Restrepo, que enviava cerca de 40 a 60 quilos de cocaína para Miami uma ou duas vezes por ano.
Cartel de Medellín
Em 1976 ao retomar do narcotrafico no equador o Serviço de Segurança Colombiano encontraram 39kg de cocaína no pneu suplente do carro de escobar e por esse motivo foi preso, mas no seu julgamento Escobar conseguiu trocar o primeiro juiz do processo e subornouo segundo juiz, dessa forma a pena dele foi anulada e ficou livre. E no ano seguinte, o agente que prendeu Escobar foi assassinado.Embora o Cartel de Medellín tenha sido estabelecido apenas no início dos anos 1970, ele expandiu-se após Escobar conhecer vários traficantes numa Quinta em abril de 1978 e, no final de 1978, eles transportaram cerca de 19 toneladas de cocaína para os Estados Unidos
Uma das estratégias de suborno de Pablo ficou conhecida por "prata ou chumbo" porque consistia em subornar funcionários públicos e candidatos políticos na Colômbia, e se algém negasse Pablo enviava capangas para matar quem negasse. Desta forma Pablo conseguiu mexer em todo o governo da Colombia.
Pablo Escobar no auge do seu poder
Pablo estava envolvido na filantropia e ajudou a desenvolver bairros pobres em Medellín, construindo estradas, redes eletricas e pequenas casas habitacionais para os sem abrigo. Ele também entrou na política na década de 1970, apoiando e participando da formação do Partido Liberal da Colômbia. Em 1982, entrou com sucesso no Congresso colombiano, o que lhe concedeu imunidade parlamentar e direito a passaporte diplomático. E ficou conhecido como "Robin Hood Paisa" por causa do seu trabalho de caridade.
Pablo Escobar no auge do seu poder
Enquanto subornava e assassinava vários juízes, no outono de 1985, o procurado Escobar solicitou ao governo colombiano que permitisse a sua rendição condicional sem extração para os Estados Unidos. A proposta foi inicialmente respondida negativamente, e Escobar posteriormente fundou e apoiou implicitamente a Organização Los Extraditable , que visa combater a política de extração.Em apoio ao movimento guerrilheiro de extrema-esquerda a 6 de novembro de 1985 que atacou o prédio do Judiciário colombiano e matou metade dos juízes da Suprema Corte.
Prisão La Catedral
A Catedral foi construída por ordem do próprio Pablo Escobar que fio preso em troca de não ser extraido para os Estados Unidos . A sua prisão foi acertada com o governo do presidente César Gaviria . Mais tarde descobriu-se que era cheio de luxos e que, além disso, Escobar continuou a cometer crimes e a dirigir o seu Cartel de dentro da Catedral até à sua fuga.
A visita à Casa Branca
Esta foto foi tirada em 1981, quando Pablo Escobar era um dos traficantes de drogas mais poderosos e procurados da Colômbia e dos EUA. Ele visitou a Casa Branca como parte de uma aceitação de políticos colombianos que foram convidados para se encontrarem com o vice-presidente dos Estados Unidos, George HW Bush. Acredita-se que ele tirou a foto para provar que ele tinha conexões com políticos poderosos ou simplesmente para provocar, pois era procurado também nos EUA.
A visita à sede do FBI
Em 1991, Pablo Escobar viajou até aos Estados Unidos e visitou a sede do FBI em Quantico, Virgínia. Ele foi convidado pelo agente especial Robert Scherrer, que havia trabalhado com Escobar na captura de um traficante de drogas rival. Durante uma visita, Escobar foi autorizado a fazer um tour pela sede do FBI e conheceu vários agentes do FBI. Acredita-se que a visita de Escobar tenha sido uma tentativa de se entregar às autoridades americanas, uma vez que ele estava sendo perseguido pelas autoridades colombianas e americanas. No entanto, a oferta foi rejeitada e Escobar voltou para a Colômbia, onde continuou a liderar o Cartel de Medellín.
A sua morte
Escobar enfrentou ameaças da polícia colombiana, do governo dos Estados Unidos e do seu rival, o Cartel de Cali. Em 2 de dezembro de 1993, Escobar foi encontrado numa casa em uma área residencial de classe média de Medellín por forças especiais colombianas usando tecnologia fornecida pelos Estados Unidos. A polícia tentou prender Escobar, mas a situação rapidamente evoluiu para um tiroteio. Escobar foi baleado e morto enquanto tentava escapar do telhado. Ele foi atingido por balas no tronco e nos pés, e uma bala que o atingiu na orelha, matando-o. Isso gerou um debate sobre se ele se matou ou se foi morto a tiros.
curiosidades - casas e veículos
1- Escobar construiu um zoológico particular cheio de hipopótamos, girafas, elefantes e outros animais. Os hipopótamos permaneceram na propriedade, reproduziram-se e hoje variam de 80 a 120 animais.2- Cerca de 10% dos ganhos da Escobar foram perdidos pela deterioração. 3- Enquanto a família Escobar estava escondida, a filha de Pablo, Manuela, adoeceu e para a manter aquecida, Escobar queimou cerca de dois milhões de dólares. 4- No final da década de 1980, as autoridades colombianas apreenderam parte da enorme frota de Escobar, incluindo 142 aviões, 20 helicópteros, 32 iates e 141 residências e escritórios. 5- Escobar gastava cerca de 2.500$ por mês em elásticos para embalar os molhos de notas. 6- O negócio de Escobar era tão grande e tão minucioso que, além de aviões, helicópteros, carros, camiões e barcos, ele comprou dois submarinos para transportar drogas para os Estados Unidos.
Curiosidades - casas e veículos
Curiosidades - casas e veículos
Curiosidades - casas e veículos
Fim
Pablo Escobar
Rafael Bernardo
Created on May 1, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Audio tutorial
View
Pechakucha Presentation
View
Desktop Workspace
View
Decades Presentation
View
Psychology Presentation
View
Medical Dna Presentation
View
Geometric Project Presentation
Explore all templates
Transcript
Pablo Escobar
Colombia, 22
#128482
Procura-se
O maior Narco traficante
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Pablo Escobar
Seu poder estimado em cerca de US $ 30 bilhões. Possuía várias propriedades, incluindo uma ilha particular, e um zoológico com animais exóticos. Também era conhecido por seu trabalho filantrópico e era visto como um herói por algumas pessoas da sua comunidade.
Pablo Escobar, um notório traficante e líder do Cartel de Medellín na Colômbia durante a década de 1980. Um dos criminosos mais ricos da história e foi responsável por muitos crimes violentos.
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Foi responsável pela morte de milhares de pessoas, incluindo juízes, políticos e jornalistas. Ele acabou sendo morto pelas autoridades colombianas em 1993.
1949 - 1993
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Indice
01
02
03
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Biografia
Livros, filmes, Músicas e séries
Quem foi?
05
06
07
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Vida criminosa
Cartel de Medellín
No auge do seu poder
08
09
10
Pablo Escobar
Pablo Escobar
Pablo Escobar
A sua Morte
Prisão "La Catedral"
As visitas
Pablo Emilio Escobar Gaviria
Nascimento : 1 de dezembro de 1949, Rionegro, ColômbiaFalecimento : 2 de dezembro de 1993, Medellín, Colômbia Cônjuge : Maria Victoria Henao Filhos : Manuela Escobar , Sebastián Marroquín
Mãe: Hermilda de los Dolores Gaviria BerríoPai: Abel de Jesús Escobar EcheverriIrmãos: Roberto Escobar, Luis Escobar, Argemiro Escobar, Alba Escobar, Luz Escobar e Glória Escoba
Filmes, Livros, Series e Músicas
Pablo foi tema de mais de 100 livros e alguns deles foram escritos pelo seu irmão Roberto Escobar e pelo seu filho Juan Escobar, alem dos livros também foram feitos muitos filmes e séries sobre a vida de Pablo e foram feitas tambem algumas músicas com o mesmo tema.
Quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria
Pablo Escobar foi um dos maiores traficantes de droga do mundo e era o líder do Cartel de Medellín na Colômbia e controlava grande parte do comércio de cocaína nos anos 70 e 80 e ficou conhecido por ser um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 30 bilhões de dolares.
Quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria
No entanto, ele também era um criminoso violento que matou muitas pessoas, incluindo presos, políticos e jornalistas. Além da sua carreira criminosa, Pablo Escobar também era conhecido pela sua generosidade com os pobres e a sua popularidade entre muitos colombianos. Ele ajudava escolas, hospitais e igrejas em áreas pobres e promovia um programa habitacional para famílias Carenciadas.
A vida criminosa de Pablo Escobar
Pablo Escobar começou a sua carreira criminosa no contrabando de cigarros e no roubo de carros depois de abandonar a escola, ele e a sua gangue roubavam carros para os desmontar e vender as suas peças, com dinheiro suficiente em mãos, Escobar subornava funcionários para lavar o dinheiro.
Isto tudo antes de se envolver no tráfico de cocaína. Pablo fundou e liderou o Cartel de Medellín, que se tornou um dos maiores e mais poderosos grupos de tráfico de drogas do mundo. Escobar foi acusado de vários crimes, incluindo assassinato, sequestro e terrorismo. Durante a sua carreira criminosa, ele acumulou uma enorme fortuna e tornou-se um dos homens mais ricos do mundo.
Cartel de Medellín
Pablo Escobar fundou e liderou o Cartel de Medellín, que se tornou um dos maiores e mais poderosos grupos de tráfico de droga do mundo. O cartel controlava grande parte do tráfico de cocaína na Colômbia e nos Estados Unidos, e envolvia-se em atividades criminosas como assassinatos, sequestros e terrorismo. O Cartel de Medellín foi responsável por uma grande quantidade de violência e mortes durante as suas operações.
Escobar esteve envolvido com o crime organizado por uma década, quando o comércio de cocaína começou a espalhar-se na Colômbia em meados da década de 1970. Um dos primeiros traficantes de drogas da Colômbia foi Fabio Restrepo, que enviava cerca de 40 a 60 quilos de cocaína para Miami uma ou duas vezes por ano.
Cartel de Medellín
Em 1976 ao retomar do narcotrafico no equador o Serviço de Segurança Colombiano encontraram 39kg de cocaína no pneu suplente do carro de escobar e por esse motivo foi preso, mas no seu julgamento Escobar conseguiu trocar o primeiro juiz do processo e subornouo segundo juiz, dessa forma a pena dele foi anulada e ficou livre. E no ano seguinte, o agente que prendeu Escobar foi assassinado.Embora o Cartel de Medellín tenha sido estabelecido apenas no início dos anos 1970, ele expandiu-se após Escobar conhecer vários traficantes numa Quinta em abril de 1978 e, no final de 1978, eles transportaram cerca de 19 toneladas de cocaína para os Estados Unidos
Uma das estratégias de suborno de Pablo ficou conhecida por "prata ou chumbo" porque consistia em subornar funcionários públicos e candidatos políticos na Colômbia, e se algém negasse Pablo enviava capangas para matar quem negasse. Desta forma Pablo conseguiu mexer em todo o governo da Colombia.
Pablo Escobar no auge do seu poder
Pablo estava envolvido na filantropia e ajudou a desenvolver bairros pobres em Medellín, construindo estradas, redes eletricas e pequenas casas habitacionais para os sem abrigo. Ele também entrou na política na década de 1970, apoiando e participando da formação do Partido Liberal da Colômbia. Em 1982, entrou com sucesso no Congresso colombiano, o que lhe concedeu imunidade parlamentar e direito a passaporte diplomático. E ficou conhecido como "Robin Hood Paisa" por causa do seu trabalho de caridade.
Pablo Escobar no auge do seu poder
Enquanto subornava e assassinava vários juízes, no outono de 1985, o procurado Escobar solicitou ao governo colombiano que permitisse a sua rendição condicional sem extração para os Estados Unidos. A proposta foi inicialmente respondida negativamente, e Escobar posteriormente fundou e apoiou implicitamente a Organização Los Extraditable , que visa combater a política de extração.Em apoio ao movimento guerrilheiro de extrema-esquerda a 6 de novembro de 1985 que atacou o prédio do Judiciário colombiano e matou metade dos juízes da Suprema Corte.
Prisão La Catedral
A Catedral foi construída por ordem do próprio Pablo Escobar que fio preso em troca de não ser extraido para os Estados Unidos . A sua prisão foi acertada com o governo do presidente César Gaviria . Mais tarde descobriu-se que era cheio de luxos e que, além disso, Escobar continuou a cometer crimes e a dirigir o seu Cartel de dentro da Catedral até à sua fuga.
A visita à Casa Branca
Esta foto foi tirada em 1981, quando Pablo Escobar era um dos traficantes de drogas mais poderosos e procurados da Colômbia e dos EUA. Ele visitou a Casa Branca como parte de uma aceitação de políticos colombianos que foram convidados para se encontrarem com o vice-presidente dos Estados Unidos, George HW Bush. Acredita-se que ele tirou a foto para provar que ele tinha conexões com políticos poderosos ou simplesmente para provocar, pois era procurado também nos EUA.
A visita à sede do FBI
Em 1991, Pablo Escobar viajou até aos Estados Unidos e visitou a sede do FBI em Quantico, Virgínia. Ele foi convidado pelo agente especial Robert Scherrer, que havia trabalhado com Escobar na captura de um traficante de drogas rival. Durante uma visita, Escobar foi autorizado a fazer um tour pela sede do FBI e conheceu vários agentes do FBI. Acredita-se que a visita de Escobar tenha sido uma tentativa de se entregar às autoridades americanas, uma vez que ele estava sendo perseguido pelas autoridades colombianas e americanas. No entanto, a oferta foi rejeitada e Escobar voltou para a Colômbia, onde continuou a liderar o Cartel de Medellín.
A sua morte
Escobar enfrentou ameaças da polícia colombiana, do governo dos Estados Unidos e do seu rival, o Cartel de Cali. Em 2 de dezembro de 1993, Escobar foi encontrado numa casa em uma área residencial de classe média de Medellín por forças especiais colombianas usando tecnologia fornecida pelos Estados Unidos. A polícia tentou prender Escobar, mas a situação rapidamente evoluiu para um tiroteio. Escobar foi baleado e morto enquanto tentava escapar do telhado. Ele foi atingido por balas no tronco e nos pés, e uma bala que o atingiu na orelha, matando-o. Isso gerou um debate sobre se ele se matou ou se foi morto a tiros.
curiosidades - casas e veículos
1- Escobar construiu um zoológico particular cheio de hipopótamos, girafas, elefantes e outros animais. Os hipopótamos permaneceram na propriedade, reproduziram-se e hoje variam de 80 a 120 animais.2- Cerca de 10% dos ganhos da Escobar foram perdidos pela deterioração. 3- Enquanto a família Escobar estava escondida, a filha de Pablo, Manuela, adoeceu e para a manter aquecida, Escobar queimou cerca de dois milhões de dólares. 4- No final da década de 1980, as autoridades colombianas apreenderam parte da enorme frota de Escobar, incluindo 142 aviões, 20 helicópteros, 32 iates e 141 residências e escritórios. 5- Escobar gastava cerca de 2.500$ por mês em elásticos para embalar os molhos de notas. 6- O negócio de Escobar era tão grande e tão minucioso que, além de aviões, helicópteros, carros, camiões e barcos, ele comprou dois submarinos para transportar drogas para os Estados Unidos.
Curiosidades - casas e veículos
Curiosidades - casas e veículos
Curiosidades - casas e veículos
Fim