Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Dispositivos de Input e Dispositivos Mistos
Carlos joker Costa
Created on April 20, 2023
trabalho de AC carlos costa turma:108
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Visual Presentation
View
Terrazzo Presentation
View
Colorful Presentation
View
Modular Structure Presentation
View
Chromatic Presentation
View
City Presentation
View
News Presentation
Transcript
Dispositivos de input e dispositivos mistos
Dispositivos de entrada
Os dispositivos de entrada são aqueles que permitem a inserção de dados em um sistema computacional. Entre eles, podemos destacar o teclado, o mouse e o scanner. O teclado é um dispositivo que permite a entrada de dados por meio da digitação de caracteres. Já o mouse é utilizado para movimentar o cursor na tela e realizar seleções. Por fim, o scanner é responsável por digitalizar imagens e documentos.
Teclado
O teclado é um dispositivo de entrada que permite a digitação de caracteres alfanuméricos e símbolos em um sistema computacional. Ele é composto por diversas teclas, como as de letras, números e funções especiais. Além disso, existem diferentes tipos de teclados, como os mecânicos e os de membrana. Os primeiros possuem um mecanismo interno que aciona a tecla quando pressionada, enquanto os segundos utilizam uma camada de silicone para registrar o toque.
Mouse
O mouse é um dispositivo de entrada que permite a movimentação do cursor na tela de um sistema computacional. Ele é composto por um sensor óptico que detecta os movimentos do dispositivo e os traduz em movimentos na tela. Além disso, existem diferentes tipos de mouse, como os com fio e os sem fio. Os primeiros são conectados ao computador por meio de um cabo USB, enquanto os segundos utilizam tecnologias como Bluetooth ou infravermelho para se comunicar com o sistema.
Monitor sensível ao toque.
O monitor sensível ao toque é um dispositivo misto que permite a entrada e saída de dados por meio do toque direto na tela. Ele é composto por um painel sensível ao toque que detecta os movimentos dos dedos e os traduz em comandos no sistema. Além disso, existem diferentes tipos de monitor sensível ao toque, como os capacitivos e os resistivos. Os primeiros utilizam uma camada de vidro para registrar o toque, enquanto os segundos utilizam uma camada de plástico.