Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
O gato malhado e a andorinha sinhá
Filipa Palma
Created on March 10, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Word Search
View
Sorting Cards
View
Word Search: Corporate Culture
View
Corporate Escape Room: Operation Christmas
View
Happy Holidays Mobile Card
View
Christmas Magic: Discover Your Character!
View
Christmas Spirit Test
Transcript
o Gato malhado e a andorinha Sinhá
O gato malhado e andorinha sinhá. O gato era um gato velho e mal humurado Um certo dia, todos os animais do parque fugiram do gato mas uma jovem andorinha permaneceu num galho de uma árvore até que começaram a discutir.
Após a grande discussão no parque o gato malhado não parava de pensar na andorinha, porem a andorinha não tirava o gato da cabeça
Certo dia o gato estava a passear no parque e foi de encontro á casa da andorimha. O gato decidui ir a casa da andorinnha todos os dias, eles passeavam pelo parque e conversavam.
No final do verão, num dos passeios deles o gatos disse á andorinha que até se casava com ela, mas, a resposta da andorinha não foi bem a que ele esperava." os gatos e as andorinhas não se podem casar"
Após isso a andorinha andou meio desaparecida. criou-se um boato que o gato e a andorinha estavam a namorado e todos criticavam ambos.
Mais tarde já no outono, veio um boato que não agradou o gato. A andorinha havia-se casado com o rouxinol, um grande amido dela.
Depois disso o gato passou a andar mais triste e mal-humorado para todos. Revoltado com tudo o gato matou alguns animais que começaram os boatos.
No inverno, ocorreu o casamento do rouxinol com a andorinha. Tamanha a tristeza do gato, que ele decidiu caminhar até o fim do mundo.
Este viu a andorinha pela ultima vez no casamento, ela também o viu. Era notavel a tristeza na cara dela, pois ela também gostara do gato, mas foi obrigada a casar com o rouxinol
A andorinha deixou cair uma pétala do seu boquê, o gato apanhou-a e pô-la ao peito como se fosse uma gota de sangue. Quando o gato saiu de lá a pétala brilhou e o guiou até ao final da vida.
Fim
feito por: Claudio Filipa Wang Murilo Guilherme