Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Ismael e Chopin
João Afonso
Created on March 5, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Animated Chalkboard Presentation
View
Genial Storytale Presentation
View
Blackboard Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Chalkboard Presentation
View
Witchcraft Presentation
View
Sketchbook Presentation
Transcript
Ismael e Chopin
Feito e apresentado por: João Santos N.º8 7.ºC.
Esto es un párrafo listo para contener creatividad, experiencias e historias geniales.
Index
Passagem do livro e opinião sobre a mesma.
Resumo do livro.
Aspetos da narrativa.
Opinião do livro.
Resumo do livro
Ismael é um coelho bravo que vive no bosque e tem 52 irmãos. De todos os seus irmãos, o pai de Ismael escolhe-o para ser o seu grande sucessor. O seu pai ensina-lhe tudo sobre como sobreviver no bosque. Ismael, depois de aprender tudo que o seu pai lhe podia ensinar, começou a intrigar-se sobre as coisas, pois ele era muito curioso. Começou por perguntar ao pai quem vivia na casa perto do bosque. O pai disse-lhe que a casa pertencia a um casal,
bosque. O pai disse-lhe que a casa pertencia a um casal, mas eles foram viver para a cidade e nunca mais voltaram, e que neste momento vivia uma senhora velhota, que estava lá para gerir a horta e cuidar do cão. Passados alguns dias, estavam a passear perto da casa, sem estarem muito perto, até que o pai ouviu uma coisa que lhe intrigou. Era música, a ser tocada por Frédéricn Chopin, debruçado sobre o seu piano. Ismael perguntou ao pai o que era aquilo e ele respondeu-lhe que a música só servia para ser ouvida. Uns dias depois, a música continuava, mas Ismael nunca se aproximava tanto, até que um dia decidiu entrar na casa. Chopin assustou-se, e perguntou ao coelho se ele estava com fome, não estando á espera de uma resposta. Ismael, como tinha os ensinamentos do pai, acenou-lhe com a cabeça que não. Chopin pensava que tinha enlouquecido. Depois de algumas perguntas e acenos, Chopin concluiu que não estava a delirar. Ficaram amigos, e Ismael foi ouvir a música dele todos os dias, até que Chopin adoeceu, e teve que ir para um hospital na cidade. Antes de partir, deu-lhe uma pauta com a sua melhor música, e pediu para enterrá-la, para que no futuro, seja desenterrada, e o mundo ouvirá a melhor peça escrita por Frédéric Chopin.
Aspetos da narrativa
- Personagens principais:
- Espaço:
Maltese (pai de Ismael), Ismael e Chopin.
O bosque e a casa.
- Tempo:
- Narrador:
Não referido.
O narrador é Ismael, ou seja, é participativo.
Passagem do livro e opinião sobre a mesma
"Um dia, quando for altura, a música há-de ser desenterrada da toca onde a escondemos, será mostrada aos homens que percebem dessas coisas e o mundo há-de conhecer então a mais bela de todas as músicas que Frédéric Chopin, o meu amigo, escreveu. Mas todas as coisas têm o seu tempo."
Eu escolhi esta passagem pois dá a sensação de que podia haver mais (é o último parágrafo do livro), e de que há um futuro distante que ainda pode ser descoberto.
Opinião do livro
Na minha opinião, eu gostei deste livro. É um livro pequeno, leve e refrescante e pode ser usado para relaxar depois de ler grandes obras ou simplesmente uma atividade qualquer. Eu achei curioso o facto do autor colocar Frédéric Chopin na história a conviver com um coelho. Esta história retrata bem uma história de aventura, é expressiva e tem belas ilustrações. Recomendo este livro para quem queira "desligar" um pouco do mundo real e vivenciar o mundo de Ismael.
Biografia do autor
https://www.fnac.pt/Miguel-Sousa-Tavares/ia142710/biografia
Obrigado por assistirem!
Esto es un párrafo listo para contener creatividad, experiencias e historias geniales.