Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
O Rapaz e o Robô
Rafael Oliveira
Created on February 21, 2023
gogogogogoogogo
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Smart Presentation
View
Practical Presentation
View
Essential Presentation
View
Akihabara Presentation
View
Pastel Color Presentation
View
Visual Presentation
View
Relaxing Presentation
Transcript
Porque escolhi este livro?
Eu escolhi este livro, porque era recomendado para a nossa idade e porque o achei interessante.
O Rapaz e o Robô
Ilustrador, editora e ano da edição.
Biografia da autora.
Resumo do livro
O livro começa com um menino chamado João a sair da escola furioso porque tinha tirado má nota a matemática. Quando ele estava a ir para casa encontrou uma mochila sem nínguém perto dela e tinha muito dinheiro lá dentro, então o rapaz decidiu levar o dinheiro para casa. Sentou-se no sofá, ligou a televisão e por sorte apareceu-lhe um anúncio com um sábio de barbas brancas que fazia robôs exatamente iguais aos humanos e lá pensou o João que podia mandar fazer um igual a ele, que soubesse matemática e aprendesse mais rápido que ele próprio e foi isso que aconteceu. O João mandou fazer o robô que tirou excelentes notas a matemática. Como não tinha onde esconder o robô, o João comprou uma roulotte para ele viver mas na verdade quem ficou o tempo todo lá foi o João. Os pais estavam tão contentes com o comportamento do João que decidiram levar a passear para Londres mas quem foi nessa viagem foi o robô, o João ficou sozinho na roulotte sem comida e com frio. Quando chegaram de Londres o João estava muito chateado com o robô, pois queria ser ele a ir viajar.
Resumo do livro
(continuação)
Depois o João começou a ficar doente e a mãe disse que o ia levar à enfermeira para tomar a vacina da gripe, como o João não gosta de vacinas mandou o robô no lugar dele mas isso não foi boa ideia porque depois o João ficou doente a sério e teve de ficar no hospital durante um mês. Nesse mês o João cresceu e emegreceu e o robô não, por isso começaram a ficar muito diferentes mas mesmo assim o João continuar a fazer das dele mas sabia que não podia manter aquela situação muito tempo, pois eles iriam ficar muito diferentes um do outro. Quando acabou a escola e começaram as férias foram passear à beira do rio e um miúdo de skate sem querer caiu ao rio e o robô atirou-se para o salvar mas não sabia nadar. Quando o João se apercebeu disso atirou-se também e salvou o rapaz e o robô afundou-se. O João foi reconhecido como um herói por ter salvo o menino mas ficou triste com a perda o robô e também ficou preocupado porque tinha medo que alguém encontra-se o robô e descobrisse a verdade. Com isto tudo o João deciciu que tudo seria diferente e a partir de agora ia ser ele próprio.
A parte que eu mais gostei
A parte que eu mais gostei foi quando o João foi encomendar o robô e confundiram-no com um a sério e fizeram testes a ver se ele estava bem. Mandaram-lhe saltar, fletir, trepar fazer um triplo salto... O rapaz já estava exausto então atirou-se para o chão, o alarme tocou e uma voz metálica anunciou que ele era " uma unidade avariada". Só depois é que descobriram que ele era um humano.