Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Cabo Bojador

Nuria Palminha

Created on February 13, 2023

trabalho realizado por Eva, Núria e Joana

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Smart Presentation

Practical Presentation

Essential Presentation

Akihabara Presentation

Pastel Color Presentation

Visual Presentation

Relaxing Presentation

Transcript

Cabo Bojador

Trabalho realizado por Eva, Núria e Joana​ 6A

Basic guide to create a great presentation

Onde se situa o Cabo Bojador?

O Cabo Bojador situa-se na costa do Saara Ocidental, na área controlada por Marrocos, junto à cidade de Marrocos.​ Foi dobrado pela primeira vez pelo navegador português Gil Eanes, em 1434.

Como foi dobrado o Cabo Bojador​

Acreditavam que o Cabo Bojador era o fim do Mundo. Mas o Infante D.Henrique estava convencido do contrário.​ Após várias tentativas fracassadas, Gil Eanes aparelhou uma barca de 30 toneladas, com um só mastro e uma tripulação de apenas 15 homens, em 1434 conseguiram passar o Cabo Bojador.

Passagem do Cabo Bojador​

A passagem do Cabo Bojador foi uma das marcas mais importantes da navegação portuguesa. Derrubou os velhos mitos medievais e abriu caminho para os grandes descobrimentos. Ao passar o Cabo Bojador, os navegadores portugueses entraram em mares até então desconhecidos, enfrentando inúmeros perigos.

Como era conhecido o Cabo Bojador?

O Cabo Bojador era conhecido como ''cabo do medo'' porque nunca tinha sido dobrado devido aos frequentes nevoeiros e ventos fortes.​ A passagem do Cabo Bojador destruiu a lenda do mar Tenebroso e provou ser possível navegar a sul.

Tipo de barco utilizado por Gil Eanes

O tipo de barco utilizado por Gil Eanes foi uma barca.

A Rota de Gil Eanes

A passagem do Cabo Bojador.

A passagem do Cabo Bojador derrubou velhos mitos medievais, abriu caminho para grandes descobrimentos e para o comércio das especiarias da Índia.

Panquecas de banana

ingredientes : -2 bananas -2 ovos -1 colher (sopa) de açúcar -5 colheres (sopa) de farinha de trigo com fermento -1/2 xícaras de (chá) de leite. Os ingredientes vindos de África são a banana e o açúcar.