HISTORY PRESENTATION III
Henrique Dinis Assunção Antunes (aluno)
Created on February 5, 2023
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
ASTL
Presentation
ENGLISH IRREGULAR VERBS
Presentation
VISUAL COMMUNICATION AND STORYTELLING
Presentation
GROWTH MINDSET
Presentation
BLENDED LEARNING
Presentation
INTRO INNOVATE
Presentation
SUMMER ZINE 2018
Presentation
Transcript
start
Itália fACISTA
o pRIMEIRO PAÍS A CAIR PARA O FACISMO
6. Expansão Italiana
5. Mussolini
4. A Italia
3. Introdução
2. Índice
1. Título
IntrODUÇÃO
A Itália é um país localizado no sul da Europa e que, no ano de 1861, unificou-se no Reino da Itália.. Depois dessa unificação, na conferência de Berlim, eles conseguiraram todos os territórios que queriam, com a exceção da Tunísia e Etiópia. E para além disso, a Itália decidiu entrar na Tríplice Aliança, apesar de ter disputas etnicas com a Austria-Hungria, membro da mesma aliança. Por essas e outras razões que a Itália decidiu, ingressar no lado dos aliados para conseguir os territórios pretendidos na Austria Hungria.
Objetivos Italianos na Conferencia de Berlim
Apesar de a Itália ter ganho a 1ª Guerra Mundial, os italianos em geral ficaram descontentes com os ganhos obtidos do território Austro-hungaro. Com isso em 28 de outubro de 1922 as milicias fascistas iniciaram a marcha sobre Roma com o rei Vitor Emanuel III, percionado, convoca Musolini para governar "Itália" assim iniciando o regime fascista que duraria 12 anos.
Objetivos Italianos na Conferencia de Berlim
Benito Mussolini nasceu em 1883 na cidade de Preddapio, foi um político Itália, que comandou a Itália entre os anos de 1922 a 1944.A sua ascenção ao poder deveu-se Vitor Emmanuel dar-lhe o cargo de soberano da Itália, em 1922, com isso ele fez uma grande aliança, posteriormente com Hitler e Hirohito, lider alemão e japonês.Ao
Benito Mussolini
A partir de 1933, a grande preocupação de Hitler foi revitalizar a economia alemã e estabilizar o regime. Pretendia destruir o Tratado de Versalhes, rearmar a Alemanha, recuperar os territórios perdidos em 1918 e unir todos os alemães num Grande Reich. Pouco a pouco, começou a desafiar a ordem estabelecida no pós-guerra. Retirou a Alemanha da Conferência sobre o Desarmamento e da SDN. Depois disso, em março de 1935, Hitler anunciou a criação de um grande exército e a reintrodução do serviço militar obrigatório, violando as cláusulas do Tratado de Versalhes. A Alemanha formou com a Itália o “Eixo Roma-Berlim”, (…) e assinou com o Japão o Pacto Anti-Comintern.
Expansão italiana
No mês de outubro foi a vez de a Itália invadir a Abissínia. EO próximo passo passou pela reivindicação da região dos Sudetas, que fazia parte da Checoslováquia, mas onde viviam mais de 3 milhões de alemães. Na Conferência de Munique, que decorreu em setembro de 1938, e na qual a Checoslováquia não esteve presente, a França e a Grã-Bretanha cederam à Alemanha. Acreditavam que, ao negociarem com Hitler e ao cederem-lhe os Sudetas, iriam apaziguar o ímpeto expansionista da Alemanha nazi. Estavam profundamente enganados.Em março de 1939, a Alemanha quebrou a sua promessa e ocupou o restante território checo, criando o Protetorado da Boémia e Morávia e um Estado autónomo sob proteção do Reich, a Eslováquia. Tentando imitar os triunfos do seu aliado alemão, Mussolini anexou a Albânia em abril.
Este era a primeira etapa do plano de Benito Mussolini para construir um grande império em torno do Mediterrâneo.Em março de 1936, a Alemanha entrou na zona desmilitarizada do Reno, sem que as potências ocidentais interviessem para o impedir. A França e a Grã-Bretanha para evitarem um confronto, limitaram-se a protestar, não tentando sequer expulsar os alemães.Nesse ano, a Alemanha formou com a Itália o “Eixo Roma-Berlim”, que selou a aproximação entre os dois países, e assinou com o Japão o Pacto Anti-Comintern.Perante a incapacidade de resposta da SDN e das potências ocidentais, Hitler pôde concretizar o seu plano de unificação com a Áustria, que se concretizou em março de 1938, quando o exército alemão atravessou a fronteira e anexou aquele país (Anschluss).
-Egípto-Libía-Grécia
Alguns Locais que a Itália Fascista envadiu
Adolf Hitler
Suicídio - 30 de abril de 1945
Benito Musollini
Morreu Enforcado - 28 de abril 1945
Mussolini E Hitler
Webgrafia
-Manual-Google-Wikipédiahttps://pt.wikipedia.org/wiki/It%C3%A1lia_Fascistahttps://brasilescola.uol.com.br/historiag/fascismo.htm