Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
apresentação pt-livro.
cathzpinto
Created on January 26, 2023
esta breve apresentação é sobre o livro do autor Peter Carey, "o Japão é um lugar estranho".
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Essential Dossier
View
Essential Business Proposal
View
Essential One Pager
View
Akihabara Dossier
View
Akihabara Marketing Proposal
View
Akihabara One Pager
View
Vertical Genial One Pager
Transcript
o JAPÃO é umlugar estranho.
representação do Japão no mapa.
- Trabalho realizado por Catarina Pinto, キャサリン
- ÍNDICE !
7 · leitura de excertos
1 · explicação dos paratextos;
2 · sobre o autor;
8 · porquê esta obra?;
3 · sobre a obra;
4 · síntese/breve resumo da obra;
9· sugestão de leitura.
5 · realidade;
6 · apreciação crítica;
Introdução aos elementos paratextuais
- capa, ブックカバー ; - título, 本のタイトル .
PARATEXTOS - CAPA.
na capa observam-se os típicos «desenhos animados» japoneses que na realidade, se dá o nome de ANIME ou a b.d - banda desenhada japonesa, o MANGA. sempre que aparecesse algo na capa de um livro é como se fosse um pequeno spoiler do livro, ou seja, é como se tivesse a «avisar» sobre o que é o ASSUNTO do livro e nos esteja a alertar se vai ser do nosso agrado, ou não.
uma pequena curiosidade !os japoneses acham o anime e manga MUITO importante. este é o terceiro ano consecutivo de crescimento das vendas de mangá, e o anime é tão importante para os japoneses como para nós as novelas.
PARATEXTOS - TÍTULO.
• O título leva-nos para duas prespectivas diferentes. - a 1ª prespectiva é a maneira como o pai via o Jãpao e a cultura japonesa; - a 2ª prespectiva é o modo como a sociedade - fora claramente a japonesa - vêm a sociedade, como um lugar estranho e fora da caixa.
introdução sobre O autor e obra
- autor, 著者 ;- obra, 本 .
A U T O R
- Um pouco da sua vida ...
1. NOME
2. NACIONALIDADE
Peter Philip Carey, sendo mais conhecido por Peter Carey.
Antes de dedicar a sua vida à escrita, Carey já teria sido redator publicitário e também tinha tido outros pequenos empregos.Só em 19'88 é que se tornou redator publicitário a tempo inteiro e começou a publicar os seus primeiros livros.
Teria nascido a 7 de Maio de 19'43, na Austrália.
4. PRÊMIOS
3. TIPO DE ESCRITOR
Prêmio Booker 2 (duas) vezes, a primeira em 1988 e pela segunga vez em 2001;
É um autor de contos&romances.
Info
+info
O B R A
"O JAPÃO É UM LUGAR ESTRANHO", UM LIVRO DE PETER CAREY.
1. AUTOR
2. EDITORA
Peter Carey, com tradução de Carlos Vaz Marques.
TINTA DA CHINA.
Personagens Principais :Peter - Pai; Charley - Filho do Peter. Secundárias : Takashi - Amigo Virtual de Charley; Vão aparecer mais pessoas, como os famosos autores dos livros de MANGA, o criador de "Mobile Suit Gundam", criador do Godzilla, entre outros...
3. ANO DE LANÇAMENTO
4. COMPOSIÇÃO
O livro é composto por 11 capítulos e um total de 174 páginas.
2009, é um livro relativamente recente.
DESENVOLVIMENTO E INTRODUÇÃO À OBRa
- resumo do livro, 本の概要 ;realidade, 現実 ; -apreciação critíca, 批判的評価 ; excertos, 抜粋.
S Í N T E S E D A O B R A
Ao aproveitar Tóquio e conhecer tanto o antigo, mas muito mais do moderno Japão, Charley conhece a avó de Takashi, de nome Miyazaki e então logo parte de volta para os E.U.A(Estados Unidos da América).
Ao longo da história o Charley vai ter o importante papel de mostrar esse MUNDO a Peter, seu Pai. - Peter, que já tinha visitado o Japão a trabalho com um amigo, parte com o filho para Tóquio em busca de encontrar-se com vários autores famosos de livros de manga, entre outras emblemáticas figuras do Japão.
Quando os dois rapazes chegaram a Tóquio , ficaram hospedados num hotel próprio japonês. Mais tarde, Takashi aparece e oferece um presente - temporário - a Charley para que conseguisse aproveitar melhor a sua estadia em Tóquio.
+info
R E A L I D A D E !
No que trata de relacionar o livro com a realidade, este livro não é muito dificíl pois temos a questao da...
DIFERENÇA CULTURALÉ o que retrata em si o título, sendo também a junção da opinião dada no início sobre os ocidentes acharem estranho os costumes, tradições e manias dos orientais.
DIFERENÇA GERACIONAL Todos nós já tivemos nesta situação, como por exemplo ouvirmos a típica frase da nossa mãe ou pai : "Ah os tempos são diferentes"; "Ah são alturas ou épocas diferentes". É isto que acontece entre este pai e este filho. Como o conhecimento do filho acerca de Anime do Manga já era mais avançado que o do Peter, o Charley teve que explicar ao pai.
APRECIAÇÃO CRITÍCA !
O Japão é um lugar estranho foi sem dúvida uma das minhas primeiras escolhas, mas não a primeira.Eu fiquei em dúvida entre um romance do 11º ano.
Um dos motivos pela qual escolhi este conto é porque uma amiga próxima o sugeriu e disse que era sem dúvidas a minha cara. Apreciei bastante este conto sobretudo por três razões: Em primeiro lugar, porque o foco é a cidade do Japão e os seus componentes - Anime&Manga - algo que adoro. Em segundo lugar, pelo facto de podermos ver uma diferente prespectiva, quando digo isto refiro-me a um filho a ensinar o pai; Ambos aprendem ao longoi da obra, mas no ínicio é Charley quem ensina o Peter sobre o Japão Moderno. Finalmente devido a ter aprendido tanto da cultura japonesa neste livro.
excertos !
página 35;
PORQUÊ ESTA OBRA?!
"O japão é um lugar estranho"
- Na apreciação crítica deixei alguns motivos, mas algo muito livre , leve e solto; então agora vou explicar-vos o porquê de "O Japão é um lugar estranho" ser o meu sim.
R A Z Ã O 1.
R A Z Ã O 3.
R A Z Ã O 2.
A cor da capa, um rosa vibrante e chocante; as personagens que estão nas extremidades que representam as personagens de anime.
O estranho título do livro.
A questão de ser um livro relativamente recente, de 2009.
R A Z Ã O 4.
A sugestão da minha amiga, que até correu bem.
C O N C L U S Ã OD A A P R E S E N T A Ç Ã O
- sugestão ou não de leitura, 提案を読む .
S U G E S T Ã O D E L E I T U R A!
- Para quem estiver interessado em ler esta obra, pode ter interesses em comum como: - O mundo Asiático; - Anime;- Manga; - até mesmo o autor.
Sobre a sugestão de leitura é muito subjetivo, pois muitas pessoas não têm o hábito da leitura e um outro aspeto é que...nínguém tem os mesmos gostos.
F I M !