Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
EF-Foxtrot
WellthenIDFK
Created on January 16, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Animated Chalkboard Presentation
View
Genial Storytale Presentation
View
Higher Education Presentation
View
Blackboard Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Relaxing Presentation
View
Nature Presentation
Transcript
O Foxtrot
Feito por: João & Ramon-11H
Índice
O Foxtrot
Vídeo
Como surgiu
Gracias
Variações
Imagem
Syllabus
O Foxtrot
O foxtrot, ou fox-trot, é uma dança de salão caracterizada por movimentos longos e contínuos, cuja direção segue o sentido anti-horário, em andamento suave e progressivo. Dança-se para música executada pelas grandes bandas de jazz (com acompanhamento vocal) – com sensação de elegância e sofisticação.Visualmente, a dança assemelha-se à valsa, embora o ritmo seja quaternário (em vez do ritmo ternário da valsa). Desenvolvido logo após a Primeira Guerra Mundial, o foxtrote atingiu o auge de popularidade na década de 30, e continua praticada até hoje.
Como Surgiu
Duas fontes creditam a dançarinos afro-americanos como a origem do foxtrot: Vernon Castle e a professora de dança Betty Lee. No seu início, o foxtrot passou a ser uma versão mais lenta de dança para o ragtime. Hoje, a dança é acompanhamento habitual à música de big bang, para a qual também costuma-se dançar o swing. A origem exata do nome da dança é desconhecida. Uma hipótese afirma que o nome foxtrot (literalmente "trotar da raposa") faz alusão a danças de origem africana, praticadas por afro-americanos, cuja coreografia imitava passos de animais e que teria inspirado o estilo de dança original do foxtrote. Outra hipótese de origem vincula o nome da dança ao de seu primeiro divulgador, o ator de vaudeville Harry Fox.
Variações
Com o tempo, o foxtrote dividiu-se em versões de passo lento e de passo rápido, conhecidas respectivamente como "slow fox" e "quickstep".
- O "slow fox" era inicialmente dançado a um tempo de 48 compassos por minuto, até chegar à marcação atual de 28 a 32 compassos por minuto.
- O "quickstep" é uma versão do foxtrote criada por dançarinos ingleses e que recebeu influências tanto do charleston quanto do ragtime – do qual herdou o ritmo de dança sincopada. Essa variação ligeira do foxtrote tem ritmo entre 48 e 52 compassos por minuto.
Diagrama
Eiusmod tempor incididunt ut labore et ut enim ad minim veniam, quis nostrud duis aute irure dolor in reprehenderit
Syllabus
Bronze Pré-bronze
- Walk
- Progressive Side Step
- Progressive Link
- Closed Promenade
- Rock Turn
- Open Reverse Turn, Partner Outside
- Back Corté
- Natural Weave
- Change of Direction
- Basic Weave
- Closed Telemark
- Open Telemark and Feather Ending
- Top Spin
- Hover Feather
- Hover Telemark
- Natural Telemark
- Hover Cross
- Open Telemark, Natural Turn, Outside Swivel, Feather Ending
- Open Impetus
- Weave from PP
- Reverse Wave
- Natural Twist Turn
- Curved Feather to Back Feather
- Natural Zig-Zag from PP
- Fallaway Reverse and Slip Pivot
- Natural Hover Telemark
- Bounce Fallaway with Weave Ending
O programa padrão de danças utilizado em competições internacionais é chamado de syllabus, sendo a sequência de passos principais e oficiais para um determinado ritmo, escolhidos por uma entidade superior, neste caso a Imperial Society Teachers of Dance (ISTD).Os syllabus dos ritmos são divididos em vários níveis – Bronze, Prata (Silver), Ouro (Gold) – em alguns casos os níveis podem ser divididos em subníveis – por exemplo Bronze 1 (básico), 2 (intermediário), 3 (completo) - que equivalem a um grau de exames. No entanto existem níveis superiores, como o Gold Stars, Imperial Awards, Supreme Award, onde é necessário ter o domínio das cinco danças (latinas ou clássicas).
Vídeo
EM REPRODUÇÃO: Foxtrot I US National Professional Ballroom Final I USDC 2019
¡MUCHAS GRACIAS!
Em espanhol porque sou todo bom