Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

O Príncipe Cruel

a33952

Created on December 5, 2022

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

Príncipe Cruel

Click here to edit this text

Click here to edit this text

Apresentação oral de Portugês nº02 9º1

ANA FURTADO

Indice

1. O Príncipe Cruel2. Sobre 3. Meu ponto de vista

O principe Cruel

O Príncipe Cruel

  • Título: O Príncipe Cruel
  • Autora: Holly Black
  • Gênero literário: Fantasia
  • Classificação etária: +14
  • Classificação final:

O Príncipe Cruel é o primeiro livro da trilogia “ O Povo do ar” escrita por Holly Black, autora Norte-Americana de, atualmente, 51 anos, a qual é conhecida por seus incríveis livros de fantasia e romance. A autora já escreveu mais de 30 livros e coleciona diversos prêmios de literatura fantástica, para além da adaptação de uma de suas séries de livros ao cinema.

Triologia

Contos - livro extra

sOBRE

Após ter os pais assassinados, Jude e suas irmãs são raptadas por Madoc - um feérico que já foi casado com sua mãe - o qual as leva para a terra das fadas. Mesmo aprendendo que o povo de faerie não é como nos contos de fadas, a garota sente um verdadeiro fascínio nos seres mágicos e imortais, que apesar da beleza, são malévolos e impiedosos. Ainda sim sonha em pertencer ao mundo encantado. Para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte a rapariga de 17 anos coloca em risco sua mortalidade ao desafiar Cardan, filho mais novo do Rei Altíssimo. Está disposta a tudo para conseguir o que quer e se envolve nas intrigas e atividades de espionagem do palácio, acabando por descobrir seu próprio talento para derramar sangue. Quando seu sonho está prestes a tornar-se realidade, as traições da família real e de alguns aliados leva a um massacre e o futuro de Faerie fica por um fio, obrigando Jude a fazer uma inesperada e perigosa aliança.

O QUE ACHO DO LIVRO?

Gosto do desenvolvimento da protagonista pois Jude sabe equilibrar poder e fraqueza; consegue identificar tudo o que a torna frágil e luta para derrubá-las sob sua força. O mundo feérico é cheio de monstros, criaturas com centenas de anos ansiosas por alcançar seus maiores medos e usá-los contra você. Durante a leitura, posso perceber que, para os outros, Jude é uma presa. Mas em sua história, ela é a caçadora. . "Em vez de sentir medo, eu poderia ser temida." "Eu não desejo me sair bem no torneio como um dos feéricos. Eu quero ganhar. Não quero ser tratada com igualdade. Eu quero ser melhor que eles." Esses são exemplos que comprovam a ambição que existe em Jude.

O Príncipe Cruel

Acredito que me identificar com algumas características na personalidade das personagens e a forma em que Jude Duarte mostra-se forte ao longo da história tornam "O Príncipe Cruel" e sua trilogia meus livros prediletos.

Click here to edit this text

Obrigada

"AS FADAS NÃO SÃO DE CONFIANÇA, MESMO QUANDO DIZEM A VERDADE..."

Click here to edit this text