Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
" O Japão é um lugar estranho"
Vicente Viegas Serrano
Created on November 12, 2022
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Animated Chalkboard Presentation
View
Genial Storytale Presentation
View
Blackboard Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Chalkboard Presentation
View
Witchcraft Presentation
View
Sketchbook Presentation
Transcript
Apresentação Do Livro
"O Japão é um lugar estranho"
De Peter Carey
INDÍCE
Biografia do autor
Bibliografia
Resumo da obra
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet
Apreciação crítica
Frase mais marcante
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet
Biografia do autor
Peter Carey nasceu a 7 de maio de 1943, agora com 79 anos de idade, e nacionalidade Australiana. Durante uma década escreveu um grande numero de romances e contos. E ainda na sua carreira ganhou dois prémios( Prêmio Man Booker, AACTA Award de Melhor Roteiro Adaptado)(1988,2001).
Obras escritas pelo autor
Resumo da obra
O livro conta não só uma viagem ao Japão mas também uma descoberta de uma nova cultura, a tentativa de aproximação entre um pai e um filho que se distanciaram de uma nova geração de adolescentes de uma nova cultura, a manga e o anime.
O pai, jornalista como profissão, concretiza o desejo do seu filho adolescente, visitar o Japão, terra natural do seu principal passatempo, o anime.
A história fala da viagem, um choque cultural quando os dois estão em contacto direto com a realidade de um país oriental, a cultura japonesa.
O pai, em busca de reencontrar o seu filho, entrevista alguns cartoonistas conhecidos do meio numa tentativa de perceber esta corrente incompreensível aos seus olhos, e ao mesmo tentar encontrar algumas respostas às suas indecisões.
No decorrer da viagem as questões transformam-se em respostas e a curiosidade aumenta para o pai. Para Charley, o primeiro impacto do filho foi a desilusão, o sonho criado na sua imaginação não era real mas com o passar do tempo ia aparecendo um outro mundo novo.
Esta corrente animada de filmes, séries, livros, cosplaying, jogos, encontros tornou-se quase viral entre as camadas mais jovens espalhando-se aos quatro cantos do mundo, espelhando uma procura neste “novo mundo” fantasioso.
Na obra que apresento a busca de um mundo novo, é impulsionada pelo lado sentimental, mas ao mesmo tempo a descoberta de algo novo, acessível para o pai.
Frase mais Marcante
Para mim a frase mais marcante foi: "- Gostarias de ir ao Japão?" porque foi a partir desse momento que o pai e o filho começaram a falar mais e a conviver sobre a cultura que gostavam, a cultura japonesa.
Apreciação critíca
- O estilo de escrita do autor é bastante acessível e muito atual, num contexto que nós conhecemos e até nos podemos identificar.
- É interessante o interesse pessoal do autor desta nova cultura, assim como o reconhecimento de que podia aprender algo novo como o seu filho.
- Inicialmente considerei o tema um pouco aborrecido mas com o desenrolar da história tornou-se curiosamente revelante, a ponto de levar-me a saber mais sobre esta cultura.
Webgrafia
Wikipedia
https://www.google.com/search?q=imagens+do+livro+o+japao+e+um+lugar+estranho&rlz=1C1ISCS_pt-PTPT971PT971&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjdx-aDiav7AhUOrqQKHUT6B-IQ_AUoAXoECDEQAw&biw=2560&bih=1329&dpr=1#imgrc=37_HTQ4LLAc7_M
Obrigado