Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Psicologia

Jessica Teixeira

Created on October 21, 2022

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

Genie Wiley

A menina Selvagem

- Nasceu a 8 de abril de 1957 na Califórnia;- Quando tinha aproximadamente 20 meses, o pai começou a mantê-la num quarto trancada;

- O pai não permitia que ela emitisse qualquer som nem tão pouco ter contacto humano e há a teoria que sofreu abusos sexuais;

- Devido a esse acontecimento, ela não aprendeu a falar, não mastigava e andava de uma forma estranha;- A mãe era cega e quando ela fez 14 anos, decidiu denunciar o caso à polícia onde o pai suicidou-se pouco antes do julgamento.

Tentativas de integração na sociedade

Após os cientistas terem usado Genie para testar teorias, esta foi inserida no Hospital infantil de Los Angeles, onde foi cuidada por uma equipa de médicos e psicólogos durante vários meses. Em 1971, ela foi viver com a família do cientista que chefiava a equipa de pesquisa, com quem quase viveu durante 4 anos. Quando Genie fez 18 anos, voltou a morar com a sua mãe, mas por pouco tempo, pois esta apercebeu-se que não tinha condições para tomar conta dela. As autoridades transferiram-na para uma instituição para adultos com deficiências, onde foi submetida a abusos físicos e emocionais, o que piorou a situação psicológica de Genie.

Observa o vídeo

Voltear

Não nascemos humanos, tormano-nos humanos
Estimula para a teoria que o ser nasce sem qualquer consciência humana, é através da estimulação de outros seres humanos no ambiente à sua volta que o ser desenvolve, ou seja, tornamo-nos humanos quando contactámos com outros da mesma espécie o que faz de nós uma folha em branco que é escrita durante a nossa vida através da interação com o meio em que estamos inseridos.

Volver

Psicologia

Trabalho realizado pelos alunos 12ºF: - Afonso Paulino (nº1) - Ana Francisca (nº3) - Jéssica Teixeira (nº15) - Joana Paiva (nº16) - Sofia Soares (nº22)