Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

OBRA LITERÁRIA - A PONTE MÁGICA

moniquevenga

Created on August 24, 2021

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Modern Presentation

Terrazzo Presentation

Colorful Presentation

Modular Structure Presentation

Chromatic Presentation

City Presentation

News Presentation

Transcript

A ponte mágica

vivia, na Vila Alvarenga, encontrou escombros e imaginou o pior e ao pensar que havia entrado em algum lugar errado, resolveu voltar para casa e novamente na ponte teve visões, que desta vez não foram maravilhosas, mas sim tristes e assustadoras. Então, foi quando percebeu que a Ponte Mágica refletia seus sentimentos.

Certa vez a garota levou sua amiga Maria para almoçar em sua casa e após alguns questionamentos da sua mãe para a menina pobre, Luisa foi aconselhada a não manter contato com Maria, pois não era uma amizade boa para ela. Porém, a garota não pensava assim, e tinha em mente continuar sua amizade com Maria. No momento que chegou ao local onde ficava o barraco onde Maria

Assim D. Maria Helena, mãe de Luiza, colocou a mesma de castigo impedindo- a de sair de casa, os pais da garota não queriam aplicar o castigo, mas para evitar as escapadas de Luisa, sua mãe a deixou apenas de camisola, guardando todas suas roupas em outro armário, porém Luisa só pensava em como ajudar a mãe e a Irma de sua amiga.

Ao voltar para casa Luisa preferiu voltar pelo caminho mais discreto, conseguiu entrar em casa pulando o muro de trás, mas seu cachorro Miró a viu e assumiu a defesa da casa na hora que a menina derrubou a sacola com a cobra morta que levava como troféu, seus pais já sabiam que ela tinha mentido para sair do colégio, mas não faziam ideia de onde ela estava.

Luisa planejou tudo pra Eva e Piedade não ficassem desamparadas. Dividiu tarefas entre os amigos pra levar mantimentos e roupas para os desabrigados. Lucas tentou sabotar o que Luiza e seus amigos estavam fazendo, mas ela se livrou do garoto e fez ele passar por ridículo mostrando a ele a cobra que estava na mochila.

No dia seguinte, Luisa fez alguns retoques nas anotações e em seguida foi pro colégio. Já que estava de castigo pediu ajuda de seus amigos e contou todas suas aventuras tentando encontrar Maria, mostrou até a cobra guardada de troféu e assim seus amigos concordaram em ajuda-lá.

Luísa ouviu a discussão e sabia que a punição acabaria impunemente e assim foi ao cemitério de palmeiras onde os pobres estavam enterrados, tentando encontrar o túmulo de Maria, mas os funcionários do cemitério lhe disseram que havia uma criança enterrada ali. Luisa ficou feliz e satisfeita com suas dúvidas, enquanto ainda gozava de sua liberdade. Dona Maria Helena e Tina limpam em casa. Durante a reorganização, Dona Maria Helena descobriu o descarrilamento de Luisa e por isso foi punida assim que voltou para casa. Mas, mesmo assim, ela só pensou em como ajudar Piedade, Eva e como encontrar Maria.

Depois de conversar com os amigos, percebeu que eles não tinham recursos para construir. Impulsionada pela emoção, Luisa ficou muito decepcionada porque não teve uma ideia boa o suficiente para convencer a si mesma e às amigas. Ficou acordada até tarde pensando em como resolver essa situação. Por outro lado, Dona Maria Helena resolveu persuadir Geraldo a afastar Luísa do castigo, mas não ouve necessidade de argumentar, já que Geraldo também discorda do castigo.

Luisa conversa com sua mãe e lhe conta sobre a idéia da empresa Limpeza Pura e seu plano de negócios e Dona Maria Helena convoca uma reunião do MDCPN para anunciar a fabricação dos produtos de limpeza por meio da Limpeza Pura. Fazendo com que Luisa monte sua pequena fábrica de produtos de limpeza em sua garagem. Os produtos finais foram testados pelas donas de casa de Ponte Nova. Luisa é desafiada por Lucas sobre a vitória na Olimpíada do Colégio e Duda, transferiu-se de time, para o time de Lucas.

Assim, Luisa leva seus amigos ao local onde estão os tijolos que servirão na construção de uma casa para Maria. Luisa então conta qual foi seu plano para retirar os tijolos do fundo do lago e sobre a compra do lote por meio de seu trabalho no bar de sua madrinha, o Sereia Azul. Ela expõe suas ideias sobre a empresa Limpeza Pura e mostra seu plano de negócios. O grupo então define algumas responsabilidades, como por exemplo, a criação da logomarca e compra de matéria-prima.

Novamente a garota faz a previsão do orçamento para o término da casa de Maria e reforça a ideia de venda dos prêmios da Olimpíada. Foi organizada a festa da cumeeira para comemorar a finalização do telhado da casa.

E conclui que há uma maneira de conseguir o dinheiro faltante seria ganhando a Olimpíada do Colégio de Ponte Nova. Os prêmios, quatro pares de tênis, seriam vendidos e o dinheiro arrecadado seria convertido para a construção da casa.

Finalmente Luisa reencontra Maria, que havia sido levada pela Defesa Civil e internada em um hospital de Viçosa, onde permanecerá vários dias em coma, com leptospirose e infecção generalizada. Enfim recuperada, acabara de receber alta e fora trazida para Ponte Nova. Estava perdida, porque não conseguia encontrar a sua casa e nem seus familiares.

Com tudo isso, a casa é finalizada e a protagonista apresenta a Maria, Piedade e Eva a nova casa, com sensação de missão comprida. Luísa e amigos visitam a Ponte Mágica e lá ficamos com a moral da história “Aqueles que não têm medo de descobrir dentro de si o poder de realizar sonhos, reinventam o mundo e a si próprios.”

THE END!

Index

1. Section

8. Process

2. List

9. Timeline

3. Quote

10. Map

4. Text/Image

11. Comparison

5. Video

12. Data

6. Gallery

13. Team

7. Quotes

14. Thanks

Write your title here

  • Lorem ipsum dolor sit
  • Adipiscing elit neque ante
  • Ante varius praesent at
  • Nunc sed natoque cursus tellus
  • Platea convallis interdum
  • Taciti massa lacus
  • Lorem ipsum dolor sit
  • Adipiscing elit neque ante
  • Ante varius praesent at
  • Nunc sed natoque cursus tellus
  • Platea convallis interdum
  • Taciti massa lacus