Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

aLeR+ o Ambiente- 5.º H

mconceicao.tome

Created on July 6, 2021

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Practical Video

Akihabara Video

Essential Video

Season's Greetings Video Mobile

End of the Year Wrap Up

Christmas Promotion Video

Santa’s Sleigh Christmas video

Transcript

aLeR+ o Ambiente 5.º H 2020-2021

«Os animais são nossos amigos!»

O golfinho

Eu sou o golfinhoE sou muito fofinho Nado pelas marés Mas não tenho pés Não tenho pernas Mas uma cauda brilhante, Meus braços são barbatanas e sou muito elegante

Cão

O meu cão é pretoParece carvão Gosta de brincar E come ração. Quando chego a casa Salta e corre para mim E faz isso tudo porque gosta de mim Brinco com ele na rua Até ele gastar a energia Quando eu estou triste Ele enche-me de alegria!

Tigre

O tigre preto é feroz Não há igual Ele é um forte animal e muito veloz! Ele é carnívoro. Come tanto que não morrerá à fome Ao contrário do herbívoro. -Tal como a chita -São velozes -Não há quem os tente capturar -O tigre é tão feroz -Como o rei da selva, o leão -Ele é mistura de gato e leão -Só o apanham mesmo com uma rede de canhão. .

Gato

O gato pretoDescansa no sofá Ele gosta de dormir no meu colo embrulhado numa manta de lã O gato preto não gosta do cão Quando o vê mia alto E parte-me o coração O gato preto gosta muito de mim Ele não me larga Brincamos muito no jardim O gato preto Gosta de leite e de comer ração E gosta muito dos meus totós.

Cavalo

Vi um cavalo branco Estava no campo a pastar Estava preso com uma corda E só pensava em cavalgar Aproximei-me para o libertar O pelo como uma estrela brilhava Quando me viu ficou contente E não se atrevia a fazer mais nada, só relinchava Desatei a corda e soltei-o Moveu-se e começou a galopar Eu fiquei feliz agarrado à sua crina Ao ouvi-lo a relinchar!

Tigre

Tigre a correr pela savanaCom o pelo branco a reluzir Por favor não vás embora Se não também tenho de ir! Com essas garras afiadas Eu sinto-me enganada Pois parecem engraçadas Mas de paz não têm nada.

Boas leituras!