Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Plágio e suas diferentes formas de plagiar

Ana Késia

Created on June 21, 2021

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

- P L Á G I O -

e suas diferentes formas de plagiar

Alunas: Amanda Barbosa, Adryelle Pontes, Carla Gabriela, Ana Késia Curso: Enfermagem (primeiro periodo manhã)

O QUE É PLÁGIO?

Se qualifica como plágio quando ocorre uma copia parcial, integral ou conceitual de um conteuto produzido por outra pessoa sem apresentação da fonte original, ou seja, se apropriando da obra/ideia como sua.

TIPOS DE PLÁGIO:

PLÁGIO INTEGRAL

O plágio integral é a cópia integralizada de um trabalho sem os devidos créditos do autor. Quando se trata de trabalhos acadêmicos, é quando cada palavra e minimamente copiada sem a menção da autoria.

PLÁGIO PARCIAL

O plágio parcial é a utilização de trechos de diversas obras, como uma colagem com parágrafos ou frases de um ou mais autores, sem menção as obras.

PLÁGIO CONCEITUAL

O plágio conceitual acontece quando uma ideia é reescrita com outras palavras sem apresentação da autoria original.

CONSEQUENCIAS DO PLÁGIO:

Segundo o codigo penal brasileiro o artigo 184 diz que "Violar direitos de autor e os que lhe são conexos" (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003) e também "Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)" a lei 9.610/1988 estabelece támbem outras concequencias para o ato, segundo o artigo 103 "Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido."