Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Caso Marianne Bachmeier
rechegaby5
Created on May 26, 2021
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Higher Education Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Vaporwave presentation
View
Geniaflix Presentation
View
Vintage Mosaic Presentation
View
Modern Zen Presentation
View
Newspaper Presentation
Transcript
Justiça
caso Marianne Bachmeier
Marianne Bachmeier atira no homem que admitiu ter molestado e matado sua filha Anna de 7 anos
START
MARIANNE BACHMEIER, A MÃE QUE VINGOU A FILHA DURANTE O JULGAMENTO
- Em 2 de março de 1983, Marianne Bachmeier foi condenada por assassinar um homem durante o seu julgamento. O réu em questão era o estuprador e assassino de sua filha. Mesmo 13 anos depois de assassiná-lo, a mulher revelou em uma entrevista que não se arrepende nem um pouco do crime.
- Essa não foi a primeira vez que Grabowski cometeu um crime. Antes disso, ele havia sido condenado por estupro e submeteu-se à castração química para sair da prisão. Porém, ao ser libertado, ele arranjou uma namorada que o ajudou a injetar hormônios masculinos. Com isso, ele voltou a sentir sua libido e o novo crime foi cometido.
- Enquanto Marianne e sua filha, Anna, de apenas 7 anos de idade, moravam na cidade de Lübeck, na Alemanha, Klaus Grabowski abusou sexualmente da menina e, depois, a assassinou.
Klaus Grabowski
Grabowski já havia sido condenado por abuso sexual infantil duas vezes antes, e eventualmente se ofereceu para castração química em 1976.Mais tarde, foi revelado que Grabowski havia iniciado tratamentos hormonais para reverter os efeitos da castração.
Sobre o caso
Anna Bachmeier faltou à escola para se encontrar com um colega de classe, embora tenha visitado o apartamento do vizinho Klaus Grabowski (35) para brincar com seus gatos.Enquanto Anna estava em seu apartamento, Grabowski a molestou sexualmente.
Ele alegou que ela então exigiu 5 marcos (no valor de aproximadamente US $ 2,87) ou ela contaria o incidente à mãe. Grabowski afirmou que temia voltar para a prisão e estrangulou Anna com um par de meias de náilon de seu noivo antes de colocá-la em uma caixa e enterrá-la próximo a um canal. Ele foi preso depois que seu noivo deu uma denúncia à polícia. Embora houvesse evidências de abuso sexual, os investigadores não puderam determinar se ele ocorreu antes ou depois da morte.
Morte de Klaus Grabowski
No terceiro dia do julgamento de Grabowski, a mãe de Anna, Marianne, levou uma pistola Beretta calibre 22 carregada ao tribunal. (Mais tarde, ela alegou que não tinha a intenção de matar Grabowski até ouvir que ele pretendia difamar Anna no tribunal.) Marianne atirou nas costas de Grabowski 8 vezes; seis tiros o acertaram
Após os tiros, Marianne teria abaixado a arma, mencionado que gostaria de ter atirado no rosto em vez de nas costas e disse: "Espero que ele esteja morto". Grabowski morreu logo após o tiroteio, no chão do tribunal ou a caminho do hospital, dependendo da fonte.
E o que o tribunal fez sobre isso?
Apesar do clamor público alegando que o assassinato foi justificado, o tribunal considerou o ataque de Marianne premeditado. Ela recebeu uma sentença de 6 anos de prisão em 1983 e foi libertada em liberdade condicional dois anos depois. Marianne morreu de câncer no pâncreas em 17 de setembro de 1996 e foi enterrada com Anna.
Minha opnião
Marianne estava certa, em minha opnião as penas para abusadores não são o suficiente, tanto que foi facilmente reversivel no caso de Grabowski.Embora ela tenha agido pelo calor do momento, não sei se a pena de Grabowski iria ser o bastante para Marianne vingar sua filha , Grabowski já tinha passaem pela policía pelo crime de pedofilia, nada o impediria de cometer esse crime novamente, o que resultou na morte de Anna.
Obrigada!