Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Reuse this genially

ILHA DO MEDO

bnnovaes96

Created on May 9, 2021

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Adventure Breakout

Team Building Mission Escape Game

Onboarding Escape Game

Christmas Escape Room

Flags Challenge

Museum Escape Room

Education Escape Room

Transcript

SHUTTER ISLAND

Introdução

Ilha do Medo

Personagens

Quiz

Introdução

•O filme se contextualiza na década de 1950 nos Estados Unidos • Edward Daniels é um delegado Federal; •Veterano de guerra condecorado; •Missão investigativa;

Ilha do Medo

Em 1954, um homem chamado Teddy Daniels chega a um hospital psiquiátrico nas ilhas do porto de Boston em 1954, acompanhado por um parceiro chamado Chuck. Teddy acredita que eles foram enviados para um hospital, chamado Ashecliffe, para investigar o desaparecimento de um paciente. O chefe da segurança, Delegado McPherson, faz com que os homens entreguem suas armas de fogo e os leva ao consultório do médico principal da instalação, Dr. Cawley. Cawley diz aos homens que uma paciente delirante chamada Rachel Solando desapareceu. Teddy encontra duas notas misteriosas na cela de Rachel que dizem "A Lei do 4" e "Quem é 67?" Teddy fica desconfiado ao saber que o médico de Rachel, Dr. Sheehan, foi mandado embora, e também quando conhece o sócio de Cawley, um alemão chamado Dr. Naehring.

Proximo

Ilha do Medo

Teddy tem um sonho em que sua falecida esposa Dolores lhe diz que Rachel "ainda está aqui". Acreditando que Rachel teve ajuda para escapar, Teddy entrevista os outros pacientes em suas sessões de terapia em grupo, mas não descobre nada. Presos em um abrigo durante uma tempestade, Teddy diz a Chuck que o incendiário que matou sua esposa, Andrew Laeddis, deveria estar em Ashecliffe, mas aparentemente está desaparecido. Teddy também revela que entrevistou um ex-paciente de Ashecliffe chamado George Noyce, que disse a ele que Ashecliffe está conduzindo experimentos ilícitos com subversivos políticos. Chuck teme que os homens tenham sido atraídos para a ilha e estejam sendo atacados por Cawley e outros funcionários da Ashecliffe.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Teddy descobre que Ashecliffe tem 66 pacientes, acreditando que Andrew Laeddis é o 67º. Quando Rachel Solando aparece viva, Teddy a entrevista, mas não consegue entender uma história aparentemente delirante que ela lhe conta sobre "nadar no lago". Teddy sofre de enxaqueca e sonha com Rachel, três crianças mortas, um homem com cicatrizes que ele acredita ser Andrew Laeddis, e Dolores, que lhe diz para encontrar Laeddis. Teddy acorda e vai à procura de Laeddis com Chuck na Ala C, onde Ashecliffe abriga os pacientes mais perigosos. Teddy ataca um paciente e segue uma voz até encontrar George Noyce com cicatrizes graves, que diz a Teddy que sua investigação é falsa e que deve deixar Dolores para trás. Noyce também conta a Teddy que Laeddis está sendo mantido no farol, onde são realizadas as lobotomias.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Perturbado pelas palavras de Noyce, Teddy começa a suspeitar de Chuck e se dirige ao farol sozinho, mas não consegue alcançá-lo devido à maré alta. Em uma caverna próxima, Teddy encontra uma mulher mais velha que ele acredita ser a verdadeira Rachel Solando. A mulher diz a Teddy que Ashecliffe provavelmente tem envenenado sua comida com drogas psicotrópicas, causando suas enxaquecas e sonhos, e tem conduzido experiências de lavagem cerebral em pacientes, assim como os nazistas fizeram em prisioneiros em campos de concentração. Teddy sobe de volta para uma estrada principal na manhã seguinte e é levado de volta a Ashecliffe por um diretor, onde é repreendido por Cawley por não confiar em seu "método". Cawley também diz a ele que Chuck não existe.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Mais tarde, Teddy em pânico tenta alcançar a balsa, mas é interceptado por Naehring. Teddy ataca e acalma Naehring quando Naehring sugere que ele é um "monstro" sofrendo de uma "ferida". Teddy explode um dos carros da instalação, mas decide ir para o farol para salvar Chuck, contra a vontade do fantasma de Dolores, que ele simbolicamente deixa para trás. No farol, Teddy encontra Cawley esperando por ele. Cawley explica que Teddy é Andrew Laeddis, o 67º paciente de Asheliffe, admitido dois anos antes depois que sua esposa Dolores matou seus três filhos Henry, Simon e Rachel. Cawley revela que "ANDREW LAEDDIS" e "TEDDY DANIELS" são anagramas, assim como "RACHEL SOLANDO" e "DOLORES CHANAL".

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Teddy fica horrorizado ao saber que os últimos dois dias foram "dramatizações radicais e de vanguarda", nas quais todos ao seu redor atuaram por sua causa, incluindo seu psiquiatra, Dr. Sheehan, que se faz passar por seu parceiro Chuck. Cawley e Sheehan expressam esperança de que possam reabilitar Teddy e evitar a realização de uma lobotomia, que o conselho médico recomendou depois que Teddy atacou George Noyce por chamá-lo de "Laeddis". Cawley revela que Teddy vive um delírio no qual ele é um policial dos EUA investigando um desaparecimento, a fim de evitar contar com eventos traumáticos em seu próprio passado.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Ao ouvir essas revelações, Andrew de repente se lembra de sua vida anterior como Andrew Laeddis, onde um dia voltou do trabalho e matou sua esposa Dolores depois de saber que ela havia afogado seus três filhos em um lago. Na manhã seguinte, Andrew reconhece suas memórias traumáticas, mas Cawley avisa que ele "rompeu" antes e, posteriormente, regrediu. Logo depois, em uma conversa com Sheehan, as suspeitas de Cawley são confirmadas, quando Andrew volta à sua personalidade de Teddy Daniels. Andrew pergunta a Sheehan se é melhor viver como um monstro ou morrer como um bom homem, e caminha na direção do farol com Cawley e outros.

Anterior

PERSONAGENS

Edward Daniels / Andrew Laeddis

Teddy é o personagem principal. Soldado condecorado dos EUA, despachado para Shutter Island pelo senador Hurly para investigar o que realmente está acontecendo lá e também para ajudar na busca de um paciente desaparecido. Teddy também tem um motivo próprio para visitar a ilha; ele quer encontrar um paciente chamado Andrew Laeddis, que foi o responsável pelo assassinato da esposa, Dolores. Teddy sente muita falta de Dolores e sonha com ela quase todas as noites, e ainda usa o que pensa que ela faria em certas situações como seu guia.

mais

INICIO

VOLTAR

Edward Daniels / Andrew Laeddis

Durante a maior parte de sua vida adulta, Teddy foi um soldado de alguma descrição, mas descobriu-se um homem mudado depois de fazer parte da força de libertação no campo de concentração de Dachau. Os prisioneiros foram torturados da maneira mais brutal e atroz, e os soldados que libertaram o campo e viram isso com seus próprios olhos não tiveram escrúpulos em alinhar os oficiais responsáveis ​​e fuzilá-los. Mais tarde, porém, Teddy sentiu-se culpado por atirar em homens desarmados e decidiu que, no futuro, atiraria para matar apenas se sua própria vida dependesse disso.

anterior

mais

INICIO

VOLTAR

Edward Daniels / Andrew Laeddis

Teddy parece ser um investigador diligente e habilidoso. Ele lê bem as pessoas e leva a cabo suas conclusões lógicas. É muito fácil ver por que ele acredita que algo perigoso e dissimulado está acontecendo, e é por isso que é um choque quando o Dr. Cawley afirma que Teddy é, na verdade, Andrew Laeddis e estava de fato comprometido com a Ilha Shutter dois anos antes por matar sua esposa depois que ela assassinou seus três filhos. Acontece que Rachel Solando, a "paciente desaparecida", é uma invenção de sua imaginação, criada porque ele é incapaz de aceitar o que Dolores fez e oprimido pela culpa por não levar a sério seus problemas mentais.

anterior

INICIO

VOLTAR

Chuck Aule / Lester Sheehan

Chuck, afirma ser um detetive, embora ele seja incapaz de se lembrar de homens que Teddy conhecia que trabalharam no escritório de Seattle com ele. Chuck parece estar do lado de Teddy e genuinamente apoiá-lo, mas na verdade está dizendo ao Dr. Cawley tudo que Teddy confidenciou e tudo o que acontece durante a investigação. Chuck tem um jeito fácil e gentil, ele tem mãos muito pequenas e delicadas que parecem incongruentes até que ele se revela o Dr. Sheehan, o médico desaparecido que disse ter ido para o continente nas férias. O trabalho de Chuck é ficar de olho em Teddy, e acontece que ele também é seu médico quando Teddy / Andrew está em Shutter Island.

INICIO

VOLTAR

Dolores Chanal Davidson/Laeddis

Pelas lembranças de Teddy sobre Dolores, descobrimos que ela era cativante e que ele sabia que ela era "a única" no momento em que pôs os olhos nela. Dolores é muito atraente, um pouco emotiva e um tanto carente. Com o Dr. Cawley, ficamos sabendo que Dolores era bipolar, com grandes oscilações entre a euforia e a depressão, e que ela afogou os três filhos antes de sentá-los mortos ao redor da mesa do café da manhã. Dependendo da versão da história que aceitarmos, Dolores foi assassinada aleatoriamente por Andrew Laeddis, ou morta por angústia por Teddy / Laeddis, seu marido.

INICIO

VOLTAR

JOHN CAWLEY

O Dr. Cawley é chefe de equipe da Shutter Island e está muito orgulhoso da psiquiatria experimental que estão fazendo lá. Como a maior parte de seu trabalho parece envolver a administração pesada de alucinógenos para fazer os pacientes admitirem seus crimes para si mesmos, é um tanto controverso e envolto em segredo. Consequentemente, quando falha, o paciente em questão é dispensado ou confinado a uma área solitária com uma camisa de força antes de ser submetido à cirurgia de lobotomia. Embora Cawley afirme ser anticirúrgico, é difícil acreditar que ele não o apóia totalmente, porque permite que suas falhas sejam ocultadas e seu programa continue. Ele é um homem inteligente que tem todas as respostas e todo o poder quando se trata de declarar um paciente são ou não.

INICIO

VOLTAR

Caso 1

Misión 3

Confidencial

Misión 2

Confidencial

Misión 4

Confidencial

Questão 1

O paciente apresenta amnésia por não se lembrar de alguns eventos traumáticos, como a existência dos filhos, e a causa da morte da esposa. Ele, então atribui elementos falsos à causa e ao culpado pela morte dela, fato que realmente aconteceu. Neste caso, qual seria a alteração da memória?

Amnésia ilusória

Ilusões mnêmicas

Fabulações ou Confabulações

Ilusões mnêmicas

Para Dalgalarrondo (2008, p. 147), ilusões mnêmicas, neste caso há acréscimo de elementos falsos a um núcleo verdadeiro de memória. Por isso a lembrança adquire caráter fictício.

Caso 1

Caso 2

Misión 3

Resolvido

Confidencial

Misión 4

Confidencial

Questão 2

Em algumas cenas Andrew (Teddy), sofre alteração qualitativa de sensopercepção, com sintomas de percepção clara de ver e ouvir sua esposa, uma criança e visões de uma mulher que se identifica como a verdadeira Rachel Solando. Como podemos definir tal alteração?

Sinestesia

Pseudo-alucinose

Alucinação

Alucinação

alucinação é a percepção clara e definida de um objeto(voz, ruído, imagem) sem a presença do objeto estimulante real.

+info

Caso 2

Caso 3

Resolvido

Resolvido

Misión 4

Confidencial

Questão 3

No decorrer do filme Andrew (Teddy), acredita que o governo está criando soldados sem emoções através de cirurgia chamada de lobotomia, e tem alucinação com a verdadeira Rachel Solano que havia desaparecido, que lhe confirma a história de lobotomizar os internos da instituição e que vão fazer o mesmo com ele. Nesse momento fica claro uma alteração qualitativa de juízo de realidade, qual é o tipo de delírio que Teddy está sofrendo?

Delírio Persecutório

Delírio de invenção

Delírio de referencia

Delírio Persecutório

Para Dalgalarrondo (2008, p. 218), delírio persecutório ou perseguição, o individuo acredita que é vítima de um complô e está sendo perseguido por pessoas conhecidas ou desconhecidas.

Misión 2

Caso 3

Resolvido

Resolvido

Resolvido

Caso 4

Questão 4

Andrew (Teddy) é um indivíduo intelectualmente desenvolvido e sofre de transtornos delirantes, usando a inteligência a serviço do delírio de forma a buscar elementos para justificar e sustentar os delírios. Como podemos chamar a estrutura de tais delírios?

Delírios complexos

Delírios não- sistematizados

Delírios sistematizados

Delírios sistematizados

Para Dalgalarrondo (2008, p. 213),delírios sistematizados, são os delírios bem-organizados, com histórias ricas, consistentes e bem-concatenadas, que mantêm ao longo do tempo, os mesmos conteúdos, com riquezas de detalhes.

Misión 2

Misión 3

Resolvido

Resolvido

Resolvido

Caso 4

Resolvido

parece que você ainda não conseguiu resolver este caso, irá desistir agora detetive?

desistir

Tentar de novo

SHUTTER ISLAND

Introdução

Ilha do Medo

Personagens

Conclusão

Quiz

Introdução

•O filme se contextualiza na década de 1950 nos Estados Unidos • Edward Daniels é um delegado Federal; •Veterano de guerra condecorado; •Missão investigativa;

Ilha do Medo

Em 1954, um homem chamado Teddy Daniels chega a um hospital psiquiátrico nas ilhas do porto de Boston em 1954, acompanhado por um parceiro chamado Chuck. Teddy acredita que eles foram enviados para um hospital, chamado Ashecliffe, para investigar o desaparecimento de um paciente. O chefe da segurança, Delegado McPherson, faz com que os homens entreguem suas armas de fogo e os leva ao consultório do médico principal da instalação, Dr. Cawley. Cawley diz aos homens que uma paciente delirante chamada Rachel Solando desapareceu. Teddy encontra duas notas misteriosas na cela de Rachel que dizem "A Lei do 4" e "Quem é 67?" Teddy fica desconfiado ao saber que o médico de Rachel, Dr. Sheehan, foi mandado embora, e também quando conhece o sócio de Cawley, um alemão chamado Dr. Naehring.

Proximo

Ilha do Medo

Teddy tem um sonho em que sua falecida esposa Dolores lhe diz que Rachel "ainda está aqui". Acreditando que Rachel teve ajuda para escapar, Teddy entrevista os outros pacientes em suas sessões de terapia em grupo, mas não descobre nada. Presos em um abrigo durante uma tempestade, Teddy diz a Chuck que o incendiário que matou sua esposa, Andrew Laeddis, deveria estar em Ashecliffe, mas aparentemente está desaparecido. Teddy também revela que entrevistou um ex-paciente de Ashecliffe chamado George Noyce, que disse a ele que Ashecliffe está conduzindo experimentos ilícitos com subversivos políticos. Chuck teme que os homens tenham sido atraídos para a ilha e estejam sendo atacados por Cawley e outros funcionários da Ashecliffe.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Teddy descobre que Ashecliffe tem 66 pacientes, acreditando que Andrew Laeddis é o 67º. Quando Rachel Solando aparece viva, Teddy a entrevista, mas não consegue entender uma história aparentemente delirante que ela lhe conta sobre "nadar no lago". Teddy sofre de enxaqueca e sonha com Rachel, três crianças mortas, um homem com cicatrizes que ele acredita ser Andrew Laeddis, e Dolores, que lhe diz para encontrar Laeddis. Teddy acorda e vai à procura de Laeddis com Chuck na Ala C, onde Ashecliffe abriga os pacientes mais perigosos. Teddy ataca um paciente e segue uma voz até encontrar George Noyce com cicatrizes graves, que diz a Teddy que sua investigação é falsa e que deve deixar Dolores para trás. Noyce também conta a Teddy que Laeddis está sendo mantido no farol, onde são realizadas as lobotomias.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Perturbado pelas palavras de Noyce, Teddy começa a suspeitar de Chuck e se dirige ao farol sozinho, mas não consegue alcançá-lo devido à maré alta. Em uma caverna próxima, Teddy encontra uma mulher mais velha que ele acredita ser a verdadeira Rachel Solando. A mulher diz a Teddy que Ashecliffe provavelmente tem envenenado sua comida com drogas psicotrópicas, causando suas enxaquecas e sonhos, e tem conduzido experiências de lavagem cerebral em pacientes, assim como os nazistas fizeram em prisioneiros em campos de concentração. Teddy sobe de volta para uma estrada principal na manhã seguinte e é levado de volta a Ashecliffe por um diretor, onde é repreendido por Cawley por não confiar em seu "método". Cawley também diz a ele que Chuck não existe.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Mais tarde, Teddy em pânico tenta alcançar a balsa, mas é interceptado por Naehring. Teddy ataca e acalma Naehring quando Naehring sugere que ele é um "monstro" sofrendo de uma "ferida". Teddy explode um dos carros da instalação, mas decide ir para o farol para salvar Chuck, contra a vontade do fantasma de Dolores, que ele simbolicamente deixa para trás. No farol, Teddy encontra Cawley esperando por ele. Cawley explica que Teddy é Andrew Laeddis, o 67º paciente de Asheliffe, admitido dois anos antes depois que sua esposa Dolores matou seus três filhos Henry, Simon e Rachel. Cawley revela que "ANDREW LAEDDIS" e "TEDDY DANIELS" são anagramas, assim como "RACHEL SOLANDO" e "DOLORES CHANAL".

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Teddy fica horrorizado ao saber que os últimos dois dias foram "dramatizações radicais e de vanguarda", nas quais todos ao seu redor atuaram por sua causa, incluindo seu psiquiatra, Dr. Sheehan, que se faz passar por seu parceiro Chuck. Cawley e Sheehan expressam esperança de que possam reabilitar Teddy e evitar a realização de uma lobotomia, que o conselho médico recomendou depois que Teddy atacou George Noyce por chamá-lo de "Laeddis". Cawley revela que Teddy vive um delírio no qual ele é um policial dos EUA investigando um desaparecimento, a fim de evitar contar com eventos traumáticos em seu próprio passado.

Anterior

Proximo

Ilha do Medo

Ao ouvir essas revelações, Andrew de repente se lembra de sua vida anterior como Andrew Laeddis, onde um dia voltou do trabalho e matou sua esposa Dolores depois de saber que ela havia afogado seus três filhos em um lago. Na manhã seguinte, Andrew reconhece suas memórias traumáticas, mas Cawley avisa que ele "rompeu" antes e, posteriormente, regrediu. Logo depois, em uma conversa com Sheehan, as suspeitas de Cawley são confirmadas, quando Andrew volta à sua personalidade de Teddy Daniels. Andrew pergunta a Sheehan se é melhor viver como um monstro ou morrer como um bom homem, e caminha na direção do farol com Cawley e outros.

Anterior

PERSONAGENS

Edward Daniels / Andrew Laeddis

Teddy é o personagem principal. Soldado condecorado dos EUA, despachado para Shutter Island pelo senador Hurly para investigar o que realmente está acontecendo lá e também para ajudar na busca de um paciente desaparecido. Teddy também tem um motivo próprio para visitar a ilha; ele quer encontrar um paciente chamado Andrew Laeddis, que foi o responsável pelo assassinato da esposa, Dolores. Teddy sente muita falta de Dolores e sonha com ela quase todas as noites, e ainda usa o que pensa que ela faria em certas situações como seu guia.

mais

INICIO

VOLTAR

Edward Daniels / Andrew Laeddis

Durante a maior parte de sua vida adulta, Teddy foi um soldado de alguma descrição, mas descobriu-se um homem mudado depois de fazer parte da força de libertação no campo de concentração de Dachau. Os prisioneiros foram torturados da maneira mais brutal e atroz, e os soldados que libertaram o campo e viram isso com seus próprios olhos não tiveram escrúpulos em alinhar os oficiais responsáveis ​​e fuzilá-los. Mais tarde, porém, Teddy sentiu-se culpado por atirar em homens desarmados e decidiu que, no futuro, atiraria para matar apenas se sua própria vida dependesse disso.

anterior

mais

INICIO

VOLTAR

Edward Daniels / Andrew Laeddis

Teddy parece ser um investigador diligente e habilidoso. Ele lê bem as pessoas e leva a cabo suas conclusões lógicas. É muito fácil ver por que ele acredita que algo perigoso e dissimulado está acontecendo, e é por isso que é um choque quando o Dr. Cawley afirma que Teddy é, na verdade, Andrew Laeddis e estava de fato comprometido com a Ilha Shutter dois anos antes por matar sua esposa depois que ela assassinou seus três filhos. Acontece que Rachel Solando, a "paciente desaparecida", é uma invenção de sua imaginação, criada porque ele é incapaz de aceitar o que Dolores fez e oprimido pela culpa por não levar a sério seus problemas mentais.

anterior

INICIO

VOLTAR

Chuck Aule / Lester Sheehan

Chuck, afirma ser um detetive, embora ele seja incapaz de se lembrar de homens que Teddy conhecia que trabalharam no escritório de Seattle com ele. Chuck parece estar do lado de Teddy e genuinamente apoiá-lo, mas na verdade está dizendo ao Dr. Cawley tudo que Teddy confidenciou e tudo o que acontece durante a investigação. Chuck tem um jeito fácil e gentil, ele tem mãos muito pequenas e delicadas que parecem incongruentes até que ele se revela o Dr. Sheehan, o médico desaparecido que disse ter ido para o continente nas férias. O trabalho de Chuck é ficar de olho em Teddy, e acontece que ele também é seu médico quando Teddy / Andrew está em Shutter Island.

INICIO

VOLTAR

Dolores Chanal Davidson/Laeddis

Pelas lembranças de Teddy sobre Dolores, descobrimos que ela era cativante e que ele sabia que ela era "a única" no momento em que pôs os olhos nela. Dolores é muito atraente, um pouco emotiva e um tanto carente. Com o Dr. Cawley, ficamos sabendo que Dolores era bipolar, com grandes oscilações entre a euforia e a depressão, e que ela afogou os três filhos antes de sentá-los mortos ao redor da mesa do café da manhã. Dependendo da versão da história que aceitarmos, Dolores foi assassinada aleatoriamente por Andrew Laeddis, ou morta por angústia por Teddy / Laeddis, seu marido.

INICIO

VOLTAR

JOHN CAWLEY

O Dr. Cawley é chefe de equipe da Shutter Island e está muito orgulhoso da psiquiatria experimental que estão fazendo lá. Como a maior parte de seu trabalho parece envolver a administração pesada de alucinógenos para fazer os pacientes admitirem seus crimes para si mesmos, é um tanto controverso e envolto em segredo. Consequentemente, quando falha, o paciente em questão é dispensado ou confinado a uma área solitária com uma camisa de força antes de ser submetido à cirurgia de lobotomia. Embora Cawley afirme ser anticirúrgico, é difícil acreditar que ele não o apóia totalmente, porque permite que suas falhas sejam ocultadas e seu programa continue. Ele é um homem inteligente que tem todas as respostas e todo o poder quando se trata de declarar um paciente são ou não.

INICIO

VOLTAR

CONCLUSÃO

•Realidade alternativa;•Transtornos delirantes; •Sintomas de amnésia; •Mecanismos de defesa; •Manifestações de alucinações; •Retorno a consciência por indução; •Drama psicológico; •Traumas pós guerra; •Dependência alcoolica; •Esposa depressiva.

OBRIGADO!