Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

67_NÃO BASTA TOMAR DECISÕES, É PRECISO APRENDER A TOMAR DECISÕES RÁPID

a10adigitall

Created on March 9, 2021

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Fill in Blanks

Countdown

Stopwatch

Unpixelator

Break the Piñata

Bingo

Create a Secret Code

Transcript

Não basta tomar decisões, é preciso aprender a tomar decisões rápidas

Sempre que um indivíduo se vê em uma situação onde precisa tomar uma atitude, o cérebro deixa de raciocinar e passa a agir por instinto. Por um lado, esta atitude força com que uma atitude seja tomada, porém nem sempre esta será a melhor escolha que você poderia tomar. Em momentos de tensão, uma das habilidades que deve vir à sua mente é ter equilíbrio.

Se você se deixa levar pelo instinto e toma uma decisão rápido demais, você estará apenas respondendo um impulso e não se decidindo. Este tipo de atitude o coloca em uma posição desfavorável, onde o risco de agir com negligência é alto. Já se você passa tempo demais pensando se uma solução é ou não é boa o suficiente, é provável que esteja perdendo uma ótima oportunidade de agir, o que te coloca em uma posição onde as chances do problema se tornar maior e mais difícil de ser solucionado. Estes dois problemas ocorrem porque a maioria dos líderes e CEOs acreditam que existe um único caminho para a maioria dos problemas que aparecem: explorar a situação e torná-la uma oportunidade de aumentar lucros. Claro que o objetivo da empresa é sempre aumentar sua curva de lucro, mas tomar atitudes a respeito disso requer muita responsabilidade.

É preciso contestar o óbvio a fim de tomar uma decisão que seja lucrativa e que gere benefício a todos os envolvidos. A princípio, pode parecer difícil rejeitar uma solução corriqueira, mas um novo tipo de pensamento estratégico é fundamental para o desenvolvimento das habilidades de tomada de decisão.