Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Apresentação Harry Potter

guilherme06.pt

Created on February 18, 2021

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Corporate Christmas Presentation

Snow Presentation

Vintage Photo Album

Nature Presentation

Halloween Presentation

Tarot Presentation

Winter Presentation

Transcript

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Razões para a escolha

Sou um grande apaixonado por toda a saga Harry Potter, já vi todos os filmes, li todos os livros, e recentemente tive o prazer de visitar os estúdios Warner Bros (Londres), onde foram gravadas a maior parte das cenas dos filmes.

Ficha técnica

Título: Harry Potter and the Sorcerer's Stone (Original) Ano de produção: 2001 Estreia Mundial: 16 de Novembro de 2001Duração: 152 minutosGênero: AventuraPaíses de Origem: EUA, Inglaterra e Irlanda do Norte Roteiro: J. K. Rowling e Steve KlovesProdutor: David HeymanRealizador: Chris Columbus Principais atores: Daniel Radcliffe Harry Potter, Emma Watson Hermione Granger, Rupert Grint Ron Weasley, Alan Rickman Professor Severus Snape, Ian Hart Professor Quirinus Quirrell Maggie Smith Professor Minerva Mc Gonagall, Richard Harris Professor Albus Dumbledore, Robbie Coltrane Rubeus Hagrid.(

O filme

Harry Potter e a Pedra Filosofal, é uma adaptação muito fiel do livro homónimo escrito por J.K. Rowling (Escritora britânica). É claro que foram feitas pequenas alterações, já que seria impossível transpor para o cinema todos os detalhes descritos no livro, mas os principais elementos estão presentes.

O filme

Harry Potter vive com os tios, onde é mal tratado até completar os seus 11 anos. É com esta idade que o jovem começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite do seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um homem gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e fora convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é de seguida, toda revelada a Harry Potter, os seus pais foram assassinados pelo terrível bruxo Voldemort e a sua cicatriz (testa) era marca da tentativa de assassinato que Harry também sofrera. Este primeiro filme apresenta os principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry). Harry em seu primeiro ano “escolar” é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger ( os seus futuros melhores amigos). Harry é também apresentado ao mundo mágico e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.Após várias aventuras, Harry e os seus amigos descobrem que a pedra filosofal (pedra com o poder da imortalidade) está guardada em Hogwarts. Desconfiados que um professor da escola tentava roubar a pedra, decidem eles mesmos protege-la. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry reencontra-se com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém, este falha em sua missão e foge de Harry que entrega a pedra filosofal para o diretor da escola a destruir.

Opinião

Qualquer filme que se inspire num livro de grande sucesso, em minha opinião, enfrenta um grave problema: Sempre que lemos algo, acabamos por construir uma versão da história nas nossas cabeças. É praticamente impossível que uma adaptação real consiga superar o que havíamos lido de forma tão detalhada. É por esta razão que, ao longo do Harry Potter e a Pedra Filosofal, eu fiquei muito surpreso ao ver réplicas fiéis do universo que tinha visualizado ao ler o livro.

Crítica

A escolha do elenco não poderia ser melhor: A semelhança física entre o jovem Daniel Radcliffe e Harry Potter é impressionante, as crianças interpretam as suas personagens com muita naturalidade. No filme, as cenas importantes estão presentes, mas não parecem estar ligadas umas às outras. Até mesmo as passagens de tempo são feitas de forma repentina.

Crítica

Em minha opinião toda a parte técnica / efeitos visuais de Harry Potter e a Pedra Filosofal é espetacular, não posso deixar de destacar ainda toda a beleza da roupa (figurino) utilizada pelas personagens.Achei um filme perfeito que respeita o livro, mas não consegue despertar os mesmos sentimentos de euforia, aventura e suspense que eu tive ao ler o livro.

Conclusão

Por fim recomendo a todos o visionamento deste filme. Apesar da sua moral um pouco controversa, visto que este fora banido em vários países devido a acusações de promoção a bruxaria, alguns críticos cristãos defendem-no, pois este, segundo eles exemplifica o autossacrifício um conceito importantíssimo na doutrina cristã.Para além da sua moral os outros motivos pelos quais o recomendo são a sua história que desperta apesar de tudo suspense e curiosidade. E também pela sua incrível produção com ótimos figurinos e efeitos especiais.

Guilherme Silva Nº8 -9ºB