Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Fake News Generator

ppjconsumodecarne

Created on June 17, 2020

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Akihabara Microsite

Essential Microsite

Essential CV

Practical Microsite

Akihabara Resume

Tourism Guide Microsite

Online Product Catalog

Transcript

FAKE NEWS GENERATOR

Um projeto da BBC personificou os setes tipos de pessoas que são responsáveis pela disseminação de fake news.

Fonte: BBC

FAKE NEWS GENERATOR

JOKER

Brincalhão

As publicações de pessoas que pretendem provocar o riso. Acabam por disseminar mentiras pela piada. Um exemplo: uma brincadeira para o verão de 2020. As pessoas para irem às praias teriam que tirrar senha.

Fake News generator

SCAMMER

Burlão

As fraudes criadas para proveito pessoal e económico através da pandemia. Por exemplo, criação de fundos para doações quando depois não estão ligados a nenhuma ajuda. Um exemplo: venda de equipamentos de proteção individual para o combate à Covid-19.

FAKE NEWS GENERATOR

Politician

Político

Donald Trump, Jair Bolsonaro. Por vezes, intencionais, por outras, por não estarem corretamente informados. Em tempos de crise também se faz política Um exemplo: Donald Trump chamar “vírus da China” ao coronavírus ou acusar que a China criou isto num laboratório.

FAKE NEWS GENERATOR

Conspiracy Theorist

Conspiracionista

As pessoas que acham que nada é como parece. Na maioria das vezes, as teorias são partilhadas nas redes sociais. E podem levar a decisões radicais. Um exemplo: o coronavírus foi criado num laboratório em Wuhan.

FAKE NEWS GENERATOR

INSIDER

Informador

Médicos, advogados, políticos que depois nem sequer existem. Estes fornecem informação falsa sobre os hospitais ou o número de mortes e depois nada disto é verdade. Um exemplo: médicos que reportaram situações irreais nos áudios.

FAKE NEWS GENERATOR

Celebridade

Familiar

São uma consequência de todos os outros e são os segundos disseminadores de 'notícias falsas', uma vez que partilham pela preocupação que o assunto traz. Um exemplo: a partilha de áudios nos grupos de amigos.